Blog

Conheça 10 lugares para viajar de ônibus

Viajar é sempre uma ótima oportunidade para conhecer as belezas do Brasil e aproveitar momentos de lazer em família. Mas para montar um roteiro perfeito e planejar passeios que atendam às suas expectativas, é importante conhecer as possíveis rotas. Dessa maneira, você poderá conferir as diversas atrações turísticas pelo país e optar pelos melhores lugares para viajar de ônibus.

Pensando nisso, fizemos uma lista de destinos imperdíveis para viajar de ônibus com comodidade e apreciar o que o nosso país tem a oferecer. Embarque com a gente!

1. São Paulo/SP

São Paulo é uma das cidades mais populosas do mundo. Diariamente, recebe pessoas de diversas localidades do Brasil que viajam a trabalho ou que vão apenas “turistar”.

Considerada como o centro financeiro do país, a capital conta com diversas instituições culturais e artísticas, construções arquitetônicas de grande valor histórico e uma vida noturna agitada, com bons restaurantes e bares.

É possível chegar até São Paulo de maneira bastante facilitada via terrestre. Isso porque a cidade é suficientemente equipada para receber os visitantes que desembarcam de ônibus.

2. Rio de Janeiro/RJ

O Rio de Janeiro está entre os destinos mais cobiçados internacionalmente. Suas belas praias, atrações turísticas e belezas naturais costumam atrair milhões de turistas que, todos os anos, buscam por passeios ao ar livre e muita diversão. Entre os pontos mais procurados na região, estão o Cristo Redentor, a Lapa e a Praia de Copacabana.

Uma dica interessante para quem pretende visitar a Cidade Maravilhosa é conferir municípios próximos e também muito famosos pelas paisagens deslumbrantes, como Angra dos Reis e Búzios.

3. Belo Horizonte/MG

Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, é uma das cidades mais queridas pelos mineiros. O destino contempla diversos passeios históricos e culturais, bem como paisagens naturais que encantam os turistas. Quando estiver por lá, vale a pena conhecer a Lagoa da Pampulha, o Parque das Mangabeiras e o Jardim Botânico Municipal.

Belo Horizonte ainda proporciona uma culinária rica e deliciosa que pode ser desfrutada por seus visitantes. Sem dúvidas, trata-se de um dos melhores lugares para viajar de ônibus pelo Brasil.

4. Guarujá/SP

Outro lugar que merece a sua atenção antes de comprar a passagem de ônibus é o Guarujá. Localizado na microrregião de Santos, o município contempla incontáveis atrações para todos os gostos e idades.

Na cidade, é possível visitar praias deslumbrantes e observar paisagens naturais sem abrir mão do conforto. Uma dica para montar o roteiro e tornar a viagem ainda mais inesquecível é incluir a Praia da Enseada e a Praia das Pitangueiras na lista da programação de passeios.

5. Foz do Iguaçu/PR

Conheça 10 lugares para viajar de ônibus

 

Foz do Iguaçu é um município localizado no extremo oeste do Paraná que você pode visitar tranquilamente de ônibus. Entra ano, sai ano, e a cidade continua a atrair aventureiros e estrangeiros que desejam contemplar um dos maiores espetáculos da natureza: as Cataratas do Iguaçu.

As belas paisagens e a extensa biodiversidade local fazem de Foz do Iguaçu um ambiente perfeito para viajar com a família, relaxar e aproveitar momentos de lazer próximo à natureza.

6. Florianópolis/SC

Florianópolis é uma ilha localizada ao sul do país, mais especificamente no estado de Santa Catarina. A conhecida Ilha da Magia é um dos lugares mais incríveis para visitar com as crianças, uma vez que conta com várias praias deslumbrantes, como Jurerê Internacional, Praia Mole e Praia da Joaquina.

A capital catarinense também oferece inúmeras opções de gastronomia e lazer, como passeios de barco e trilhas verdes. Enfim, é o lugar perfeito para conhecer um pouco mais das belezas do nosso país.

7. Teresópolis/RJ

Próxima a destinos bastante conhecidos, como Petrópolis, Teresópolis ainda é uma região turística pouco explorada pelos turistas. Trata-se de um município do estado do Rio de Janeiro que enche os olhos dos aventureiros e dos admiradores da natureza.

Uma das rotas mais procuradas na cidade é o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, que contempla mais de 50 quedas d’água. Outra é a Cachoeira dos Frades, espetáculo natural que forma uma piscina de águas cristalinas e de areias brancas.

8. Curitiba/PR

Para quem está procurando lugares legais para viajar de ônibus no Brasil, Curitiba é uma excelente escolha. A capital paranaense é, hoje, um dos pontos turísticos mais buscados no sul do país.

A cidade contempla incontáveis monumentos históricos e construções arquitetônicas deslumbrantes que encantam a todos. Além disso, abriga diversos parques, museus e feiras. Destacamos o Museu Oscar Niemeyer, o Bosque do Alemão e o Jardim Botânico.

9. Bonito/MS

Quer curtir trilhas, grutas e cachoeiras cristalinas? Viaje para Bonito, no Mato Grosso do Sul. A cidade é um dos principais destinos para amantes do ecoturismo, e atende aos mais diferentes públicos todos os anos, graças às inúmeras atividades de lazer que proporciona. Dentre elas, rapel, mergulho e arvorismo.

Devido à grande proximidade do município com o Pantanal, o ponto turístico entra para a lista dos lugares mais atraentes e encantadores para serem visitados em família.

10. Paraty/RJ

 

Paraty é uma das cidades do Rio de Janeiro ideais para quem gosta de viagens tranquilas, porém carregadas de cultura e história. O conjunto arquitetônico de seu Centro Histórico data da era colonial e é reconhecido pela Unesco como Patrimônio Mundial.

O município situado ao sul do litoral fluminense tem diversos eventos anuais que o agitam e atraem visitantes de todas as regiões do país — por exemplo, a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip). Entre os pontos turísticos de destaque, aparecem o Parque Nacional da Serra da Bocaina, a Estrada Real e a Vila de Trindade.

Agora que você conhece ótimas opções de lugares para viajar de ônibus no Brasil, comece a montar o roteiro ideal para uma experiência inesquecível. É fundamental definir um destino que agrade a todos e fazer uma ampla pesquisa sobre preços, propostas e condições para a viagem. Nesse momento, também pense nas vantagens de comprar a passagem pela internet, como economia e praticidade.

Viu só quantos lugares legais para viajar de ônibus pelo nosso país? Não perca tempo e encontre logo a sua viagem pelo buscador da Rodoviariaonline!

Você também pode se interessar por