Blog

Conheça 6 cidades do Rio de Janeiro para visitar

cidades do rio de janeiro

Viajar é sempre muito bom, não é mesmo? E se o passeio envolver algumas cidades do Rio de Janeiro, melhor ainda! Afinal, o estado fluminense é um dos mais bonitos do Brasil e não só encanta turistas estrangeiros, como também é um dos preferidos dos brasileiros. Sem dúvida, uma viagem para essa região renova as energias de qualquer pessoa.

Muitas das cidades do Rio de Janeiro contam com praias, cachoeiras, rios e natureza a perder de vista. O estado foi realmente agraciado com várias belezas e opções para relaxamento e apreciação. E tem tanto destino incrível que fica até difícil escolher alguns para visitar.

Para ajudar você a montar um roteiro bem bacana com cidades muito interessantes, listamos abaixo algumas sugestões. Confira e boa viagem!

1. Búzios

Provavelmente você já ouviu falar de Búzios, o vilarejo de pescadores que fica situado na Região dos Lagos. Além de praias espetaculares, você pode se divertir em vários bares, apreciar uma culinária de dar água na boca nos mais variados restaurantes, e aproveitar um clima ameno durante todo o ano. Vale a pena!

2. Angra dos Reis

Eis aqui outro destino muito procurado tanto pelos cariocas como pelos turistas. Angra dos Reis, em especial Ilha Grande, tem opções de passeios para todos os gostos. Inclusive, é um ótimo local para ir com toda a família e passar um dia todinho conhecendo as ilhas das redondezas, em um passeio maravilhoso de barco.

3. Macaé

Você sabia que Macaé é conhecida como a Capital Nacional do Petróleo? Pois é! Nos últimos anos, essa é uma das cidades do Rio de Janeiro que mais tem crescido e se desenvolvido, principalmente por conta dos negócios. Mas, nem só de business se vive por lá. Afinal, a região é repleta de praias e cachoeiras lindíssimas.

4. Paraty

cidades do rio de janeiro

Logo ao pisar em Paraty, você vai ter a sensação de que o tempo parou por lá. Muitos casarões, ruas com pedras coloniais e uma beleza que parece intocada. A cidade é um charme só, e tem atrações para todos os gostos. Por exemplo, praias com piscinas naturais, cachoeiras e um festival para os amantes de livros, a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip).

5. Cabo Frio

Com praias lindíssimas, Cabo Frio é a principal cidade da Região dos Lagos. Sua areia é branquinha e as águas são totalmente cristalinas. Quem gosta de esportes como o snorkel vai aproveitar bastante a viagem. E se você curte visitar um lugar e conhecer a história dele, há muitos monumentos e edifícios antigos que contam sobre Cabo Frio e o RJ.

6. Petrópolis

cidades do rio de janeiro

Situada na região mais alta do Rio, Petrópolis era a queridinha do imperador Dom Pedro II. Tanto é que a cidade ficou bem marcada pela presença da família imperial, com enormes casarões e ruas bem desenhadas e cheias de encanto. Sem contar as belezas naturais por conta da Mata Atlântica.

Com essas opções em mãos, agora você pode se planejar para conhecer algumas das mais lindas cidades do Rio de Janeiro. Não há nada mais bacana do que explorar lugares novos, principalmente para ver de perto a cultura do local e ainda se divertir e relaxar como você merece. E aí, malas prontas?

Veja aqui opções de aluguel de casas em Cabo Frio e economize em sua estadia.

Uma das nossas dicas foi Angra dos Reis, lembra? Aproveite e saiba mais sobre esse tesouro do litoral brasileiro!

Você também pode se interessar por