Blog

Conheça 7 lugares imperdíveis em Copacabana

O bairro de Copacabana tem muito mais a oferecer que sua famosa praia. Localizado na privilegiada zona sul do Rio de Janeiro, o bairro de Copacabana é o mais populoso da região e é o mais visitado por turistas do Brasil e do mundo – seja por sua tradicional queima de fogos na praia de mesmo nome, seja por sua vibe boêmia.

Não à toa, muitos dos turistas que visitam o bairro acabam procurando apartamentos a venda em Copacabana para morar na “Cidade Maravilhosa” em definitivo. No conteúdo de hoje vamos trazer algumas das melhores experiências que você pode ter no bairro além da própria praia. Boa leitura!

Forte de Copacabana

forte copacabana

Espaço com diversas opções de lazer e entretenimento como o Museu Histórico do Exército, com atividades culturais, exposições e uma fantástica vista da região sul da cidade, além de dezenas de cafés e bares ao longo do forte.

O valor de entrada no forte é de R$ 6,00 e estudantes pagam a metade desse valor. O espaço funciona de Terça a Domingo, das 10h às 20h.

Endereço: Praça Coronel Eugênio Franco, 1, Posto 6

Parque Estadual da Chacrinha

Uma cidade conhecida por suas belas praias, o Rio de Janeiro também ostenta extraordinárias áreas verdes em seus bairros. Em Copacabana, o espaço responsável por esse contato com o meio ambiente é o Parque Estadual da Chacrinha.

O parque chama atenção por contar com uma Unidade de Conservação de sua abundante Mata Atlântica – um programa ideal para quem quer refletir um pouco sobre a vida sentado em um banquinho e esperando o tempo passar!

Endereço: Rua Guimarães Natal, S/N

copacabana

As famosas estátuas do bairro

Copacabana traz uma atração cultural bastante interessante e curiosa em sua orla. As estátuas de personalidades famosas podem ser observadas e são perfeitas para tirar aquela foto e postar nas redes sociais.

Então, enquanto você conhece a praia e para em um barzinho ou outro para comer e beber, não deixe de conhecer as estátuas de Carlos Drummond de Andrade, Clarice Lispector e Dorival Caymmi!

Mirante do Leme

O Leme é a praia oficial de quem procura fugir do agito da vizinha Copacabana. Ali você pode se misturar aos cariocas residentes da região e “fingir” por um momento que mora na cidade para apreciar o belíssimo pôr do sol com uma das vistas mais privilegiadas do Rio de Janeiro.

Além do Mirante e da vibe tranquila do local, você pode subir no Morro do Leme e conhecer o Forte Duque de Caixas. Trata-se de um passeio ecológico de cerca de 800 metros e a recompensa é uma visão panorâmica e inesquecível da capital fluminense.

copacabana-calçadão

Confeitaria Colombo

A Confeitaria Colombo é uma tradicional rede de padarias do Rio de Janeiro. Sua matriz, localizada no centro da cidade, foi fundada em 1894. Desde então, outras filiais foram espalhadas pela cidade – uma delas localizada no Forte de Copacabana, comentado no início desse roteiro.

O lugar, perfeito para um café da manhã, traz um aclamado Sanduíche de filé à Parmegiana no Brioche, além de salgados como roquete de carne, folheado de presunto e queijo, coxinha e pastéis de diversos sabores.

Endereço: Praça Cel. Eugênio Franco, 01, Posto 6

E aí? Ficou com vontade de conhecer melhor Copacabana e seus lugares maravilhosos? Não perca mais tempo e visite, um dos melhores cartões-postais da cidade.

Você também pode se interessar por