Blog

4 plataformas de organização para controlar as despesas da sua viagem

Viajar é o sonho de muitas pessoas, fazendo com que esse seja um dos principais fatores para a economia de capital, de modo que consigam tornar este sonho uma realidade. Para que a viagem seja um sucesso, é importante ter um planejamento que ajude a organizar as despesas da viagem.

Planejar uma viagem pode ser uma tarefa considerada “chata”, visto que demanda organização, considerando o custo total estimado, organização das malas e a preparação para os gastos que ocorrerão durante o turismo.

Assim, apesar de parecer um processo trabalhoso, é o planejamento que evita problemas diversos e possibilita gerar economia mesmo nas atividades na viagem, sem que isso prejudique a experiência.

Com a tecnologia, as pessoas podem utilizar aplicativos que ajudam a organizar as finanças para efetivar o sonho da viagem e até para ter um melhor controle das despesas durante a realização do roteiro, tornando a experiência inesquecível e bem aproveitada.

Dicas fundamentais para o planejamento financeiro de viagens

O momento da viagem tende a ser bastante atrativo e mágico, mas para aproveitar o melhor que o lazer tem a oferecer, é necessário dar atenção a uma etapa que costuma ser ignorada: o planejamento. 

Muitas pessoas deixam tudo para última hora, escolhem um valor específico e não consideram as necessidades que podem ter no local. 

Além disso, acabam gastando sem consciência, fazendo com que esse valor não seja bem aproveitado e acabe rápido, demandando paradas para saques, conversões ou procura de cartões e outros processos de pagamento aceitos nos espaços.

Deste modo, é importante conhecer um pouco da moeda de destino e o local da viagem, considerando os possíveis custos que serão necessários para evitar imprevistos e aproveitar mais a viagem.

Com algumas dicas, é possível organizar as suas férias com eficiência, priorizando ações como:

  • Economizar dinheiro;
  • Fazer uma análise dos custos da viagem;
  • Usar milhas acumulas com o cartão de crédito;
  • Apostar no poder e praticidade de aplicativos e tecnologias;
  • Ter uma reserva de dinheiro extra para levar na viagem;
  • Estabelecer um limite para as suas compras;
  • Usar o cartão de crédito com cautela;
  • Rever o planejamento após a viagem para analisar o que replicar.

Graças aos avanços tecnológicos, não é necessário ser o mestre da organização e finanças. Basta escolher algum aplicativo que se adapta às suas necessidades e começar a usá-lo no planejamento e durante a viagem para controlar as despesas.

Um fator positivo é que estes aplicativos são muito fáceis de utilizar, assim como as mídias sociais, podendo ser encontrados nas lojas de apps e podendo trazer orientações nas plataformas online, como as próprias redes. 

Aplicativos que ajudam a organizar e administrar a sua viagem

plataformas-de-organizacao-para-controlar-as-despesas-da-sua-viagem.png

Há várias opções disponíveis para o uso. Por isso, é interessante conhecê-las para saber qual melhor atende a sua necessidade antes e durante as viagens. 

Algumas opções para download nas lojas de aplicativos são:

  1. Travel Money

O Travel Money consegue rastrear as suas despesas e gerenciar os gastos de uma viagem. Para isso, ele ajuda a calcular os custos da viagem em diferentes moedas.

O app informa quanto que a pessoa tem de dinheiro, suporta a conversão da taxa de câmbio em tempo real e possibilita o compartilhamento de estatísticas e dados em tempo real.

Possui uma versão gratuita e outra paga, no entanto, só está disponível em inglês. A versão gratuita permite até 50 pagamentos por viagem.

  1. Trip Expertise Manager

Este aplicativo é muito intuitivo e possui vários recursos que ajudam a administrar o dinheiro durante a viagem, promovendo economia. 

O app permite controlar as despesas, além de ser uma ótima opção para quem gosta de ver os dados de forma mais detalhada.

O layout inicial é voltado para pessoas que viajam sozinhas, mas é possível adicionar mais pessoas e compartilhar as despesas com os companheiros de viagem.

Uma funcionalidade interessante é a possibilidade de separar os gastos individuais do que é coletivo. Há uma divisão por categorias que mostra o quanto está sendo gasto e porcentagens do orçamento total.

As principais vantagens são: 

  • Fácil usabilidade;
  • Permite cadastrar os gastos da viagem;
  • Possibilita o controle de passagens e reservas.

plataformas-de-organizacao-para-controlar-as-despesas-da-sua-viagem

  1. TripCoin

Um dos aplicativos mais bem avaliados e utilizados é o TripCoin. Ele está disponível em português e tem um funcionamento simples, possibilitando controlar os gastos da viagem de forma simples e eficiente.

Para isso, basta cadastrar a viagem, escolher as moedas utilizadas no local e definir o orçamento total da viagem. 

Uma opção interessante é que permite definir até o orçamento de gastos diário.

Também é possível cadastrar as despesas e categorizá-las em atrações, hospedagem, alimentação, entre outros, informando os valores e forma de pagamento utilizada.

As vantagens deste app consistem em simplicidade e possibilidade de dividir despesas contínuas em mais de um dia.

  1. XE Travel

O XE Currency é um aplicativo criado pela XE Corporation, empresa especializada em câmbio. 

O app focado nesse processo de moedas se tornou um grande sucesso e a companhia entendeu que há uma demanda não só de apps que ajudam na conversão do dinheiro. Assim surgiu o XE Travel que possibilita a organização de viagens.

Para isso, a plataforma oferece os seguintes recursos:

  • Dividir despesas com amigos e familiares;
  • Analisar quais partes da viagem foram mais baratas e caras;
  • Acompanhar as despesas com uma visão geral;
  • Converter os gastos da viagem para a sua moeda local e com taxas de câmbio.

Portanto, pesquisar as opções de aplicativos disponíveis no mercado é o modo de conseguir organizar a sua viagem com eficiência e rapidez, em tempo real, aproveitando o passeio ao máximo.

Você também pode se interessar por