Blog

Conheça agora os melhores canais de viagem no YouTube

Porque não registrar os momentos incríveis da viagem, não é mesmo?
Porque não registrar os momentos incríveis da viagem, não é mesmo?
Mesmo antes do boom tecnológico, registrar a viagem em fotos e vídeos sempre esteve entre os passatempos preferidos dos turistas. Afinal, eles são uma maneira de eternizar momentos especiais, nos quais você teve muitas alegrias e até pode conheceu monumentos que atraem visitantes de todo o mundo, como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

A diferença é que, hoje em dia, em vez de voltar com rolos de filme na mala — correndo o risco de as melhores imagens se perderem em uma película queimada —, contar suas impressões sobre esses locais ficou mais fácil.

A ideia de publicar cada passo do passeio na principal plataforma de compartilhamento de vídeos do mundo parece atraente? Várias pessoas já pensaram nisso e há muitos canais de viagem no YouTube. Conheça alguns dos mais interessantes em nosso post de hoje e se inspire para colocar o pé na estrada!

Vagabrothers

Em 2013, a vitória em um concurso de vídeos de viagem, o Biggest Baddest Bucket List, rendeu aos irmãos Marko e Alex Ayling um prêmio de US$ 50 mil mais US$ 50 mil para serem gastos em uma viagem pelos quatro cantos do mundo.

Os californianos não hesitaram em aceitar a missão: seu passatempo preferido é conhecer a cultura, a culinária e outras tradições típicas ao lado de pessoas nativas de cada região. Hoje em dia, eles influenciam internautas de todo o mundo em seu canal no YouTube.

Melhores canais de viagem do Youtube
Os irmãos Marko e Alex Ayling.

Danielle Noce Viaja

A brasileira Danielle Noce tem duas paixões que convivem em perfeita harmonia: além de ser uma confeiteira de mão cheia — criadora de um site sobre o tema —, ela adora viajar.

O resultado dessa mistura são vídeos que trazem receitas deliciosas ou relatos de suas passagens por diferentes partes do mundo. Bem-humorada, ela se define como uma pessoa “sem amarras”, que se adapta com facilidade a qualquer tipo de situação.

Quanto Custa Viajar

Empolgados com a receptividade à plataforma de mesmo nome — que tem informações sobre os principais custos de uma viagem para mais de 260 destinos —, Fábio e Amanda, os idealizadores do “Quanto Custa Viajar” passaram a publicar vídeos de suas aventuras pelo mundo.

Entre os campeões de visualização está o registro de um passeio pela Cachoeira e Cânion do Rio São Jorge, em Ponta Grossa, no Paraná. Também fez sucesso um resumo de cinco minutos, com as principais atrações de Tóquio, no Japão.

Chapado do veadeiros
Viajar é muito bom, Chapada dos Veadeiros.

Louco por Viagens

O “Louco Por Viagens” é mantido por Rogério Enachev, um teólogo que se tornou guia de turismo. O encantamento aconteceu já em sua primeira experiência internacional, em 1986, quando participou de uma conferência com colegas de profissão.

Alguns anos se passaram e a paixão pelo tema só cresceu: ao longo desse período, foram pelo menos 52 países visitados. A ideia é conduzir os caminhos dos turistas, ainda que virtualmente.

E, então, agora que você conhece alguns dos principais canais de viagem no YouTube, já está se sentindo inspirado para programar seu próximo passeio? Aproveite para seguir nossos perfis nas redes sociais: estamos no Facebook e no Twitter.

Você também pode se interessar por