Blog

5 irresistíveis sugestões de lugares para viajar a dois

lugares para viajar a dois

Nada melhor para celebrar o amor e a união que viajar a dois, concorda? Há sempre tempo para uma segunda (ou terceira, quarta…) lua de mel. E datas comemorativas não faltam para os casais darem aquela escapada da rotina juntos. Por essas e outras razões é que o turismo em locais românticos segue aquecido ultimamente.

E que lugares para viajar a dois seriam esses? Continue a leitura desse post e conheça as opções românticas que separamos para você e seu amor desfrutarem ao máximo!

1. Florianópolis

Floripa, como é conhecida a capital de Santa Catarina, é a nossa primeira sugestão. O Canto da Lagoa é um dos pontos mais fascinantes da ilha, especialmente para quem gosta de comer bem e relaxar muito.

Não faltarão lindas praias para conhecer, mas a nossa principal sugestão é a ilha do Campeche. Com Mata Atlântica em perfeito estado, a capital catarinense tem grande destaque pela fauna diversificada. Ideal para casais que gostam de aproveitar a natureza. O mar de águas transparentes impressiona os turistas!

2. Águas de Lindoia

Um dos pontos turísticos principais de Águas de Lindoia é o balneário municipal. Por lá, os casais podem usufruir de tratamentos com argila e banhos de imersão. Para quem gosta de trilhas, uma ótima pedida é realizar o Circuito das Montanhas, em que o passeio também pode ser feito de charrete ou a cavalo.

Passeios de mãos dadas e um sorvete no final da tarde garantem o clima romântico desse lugar que fica a 162 km de São Paulo.

3. Paraty

lugares para viajar a dois

Nesta cidade do Rio de Janeiro é comum ter a sensação de que “o tempo parou”. Mas no bom sentido! Isso porque Paraty abriga casarões coloniais, ruas de pedra em seu centro histórico, igrejas dos séculos passados e muitos restaurantes românticos e aconchegantes.

Claro que os recursos naturais também são um atrativo e tanto! Paraty conta com praias, cachoeiras, piscinas naturais e lindas paisagens!

4. Canela

Lá no Rio Grande do Sul, longe das praias, fica a vizinha de Gramado, o município de Canela, que abriga a cascata mais alta do RS e é cercada por flores, jardins, vales e morros muito românticos. Quem não pretende experimentar o tradicional churrasco sulista encontrará como opção gastronômica o fondue, além do delicioso chocolate caseiro, verdadeiras especialidades da região.

Ideal para casais que querem descansar com tranquilidade, aproveitando as belezas naturais e paisagens bucólicas.

5. Angra dos Reis

lugares para viajar a dois

Angra já um destino conhecido de quem busca passeios românticos e paisagens deslumbrantes. Com oito baías e cerca de 2 mil praias espalhadas pela costa fluminense, você e seu amor podem desfrutar de praias reservadas, mas também de cachoeiras, que garantem incrível beleza e sossego.

Quem procura agitação também pode se divertir por lá. Afinal, o ponto turístico tem períodos de alta estação e muita visitação. Angra dos Reis fica a 166 km do Rio de Janeiro e certamente é uma opção maravilhosa para se hospedar com vistas privilegiadas para o mar.

Com essas dicas de lugares para viajar a dois, deu vontade de arrumar as malas e aproveitar com o seu amor, não é mesmo? Não perca mais tempo! Se gostou da primeira dica deste post, continue se informando e saiba o que fazer em Florianópolis, a ilha da magia.

Você também pode se interessar por