Blog

Quais as melhores praias em Ubatuba? Venha descobrir!

O Brasil é repleto de lindos locais e cidades para conhecer e visitar sempre que puder, e o estado de São Paulo reserva alguns desses pontos que são verdadeiros paraísos. Um exemplo são as praias em Ubatuba, região que fica no litoral norte e distante 220 km da capital, sendo a última antes de chegar ao Rio de Janeiro.

Para chegar até lá, é possível fazer o trajeto de carro ou ônibus, esse último sendo, inclusive, uma ótima opção e também com valor geralmente bem mais em conta.

Saindo de São Paulo, por exemplo, o caminho tende a demorar 4h50. E se o ponto de partida for o Rio de Janeiro, o tempo de viagem gira em torno de 5h30.

A notícia boa é que vale a pena, pois existem mais de 100 praias em Ubatuba. Que tal conhecer algumas delas? Confira abaixo a nossa seleção!

Quais as melhores praias em Ubatuba? Venha descobrir

Praia de Itamambuca

Essa é, sem dúvidas, uma das beira-mares em Ubatuba mais frequentadas por surfistas e atletas. A Praia de Itamambuca tem mais de 2 km de extensão, com boas ondas e um visual incrível, que atrai quem prefere mais tranquilidade para aproveitar um dia de sol.

E tem mais, os frequentadores podem praticar ali caiaque, stand up paddle, corrida e muitos outros esportes.

Além disso, outra boa alternativa de passeio é conhecer o Rio Itamambuca. Abastecido com água da serra que deságua no mar, ele oferece uma paisagem deslumbrante que provavelmente deixará muitas lembranças para o pós-viagem.

A infraestrutura inclui uma boa malha de quiosques, escolinhas de surfe e hotel integrado à exuberância do lugar.

Para chegar: a praia está situada a 14 km ao norte do centrinho da cidade, com acesso a partir do km 36 da BR-101, a Rio – Santos.

Quais as melhores praias em Ubatuba? Venha descobrir

Praia das Toninhas

Uma excelente opção para quem procura uma beira-mar quase deserta, mas boas condições para passar o dia todinho tomando um agradável banho.

Na Praia das Toninhas você encontrará a companhia de surfistas, além de um grande areal, só que sem a presença de árvores ou sombras. Por isso, o melhor é ir junto com o guarda-sol!

Outro destaque dessa praia é a localização: está na região central de Ubatuba, com conexão fácil a serviços, lojas, restaurantes e transporte. Sem contar a praticidade de ter à disposição vários hotéis, pousadas, hostels e casas para aluguel por temporada.

Como dissemos, esse é um dos melhores locais para se visitar em Ubatuba, pois fica a apenas 8 km da Praia do Cruzeiro, no sentido sul.

Praia Domingas Dias

Eis aqui uma das praias da cidade com o mar mais calmo! A água também é clarinha, formando uma piscina perfeita para quem vai aproveitar um dia de sol com crianças, por exemplo. Ainda dá para curtir bastante o verde que cerca a região.

Se quiser, aposte em esportes como caiaque, stand up paddle ou corridas na faixa de areia, que é bem compacta.

Talvez, o único ponto negativo é a falta de quiosques e restaurantes. Porém, é fácil encontrar barraquinhas que ajudam na hora da fome com um lanche ou para beber algum refresco.

A Praia Domingas Dias fica a 17 km do centro, bem ao sul. E ela está situada atrás da Praia do Lázaro, o que significa andar um pouquinho até lá.

Praia da Fortaleza

Essa é mais uma das beira-mares em Ubatuba que precisa estar na sua lista. A Praia da Fortaleza é praticamente um pacote completo para qualquer visitante.

Com uma longa faixa de areia, ela conta com restaurantes, cantos mais tranquilos, mar calmo, sombra, formação de piscina natural e ainda um lugar perfeito para fazer caminhadas, como a Trilha das Sete Praias.

Só para ter uma ideia, por meio do tal caminho, você pode chegar facilmente a outras águas paradisíacas e ainda pouco visitadas, como a Praia do Cedro e Bonete, uma pequena vila de pescadores — e outras cinco beira-mares tão incríveis quanto.

Localizada logo após a Praia Brava, a da Fortaleza fica no sul de Ubatuba. Você pode seguir pela BR-101 e, depois, pegar a Avenida Uniflora.

Praia da Fazenda

Se você tem gostado de todas as opções que listamos até agora, possivelmente também vai se encantar com a Praia da Fazenda, sede do Parque Estadual da Serra do Mar – Núcleo Picinguaba.

Essa beira-mar é um dos pontos mais preservados no litoral norte de São Paulo e conta com uma longa faixa de areia escura, mar calmo e com muitas montanhas ao redor.

A região é um paraíso com 3 km de extensão, sem nenhuma construção, proporcionando um belo ambiente em meio à natureza.

Percorrer um pouquinho da Mata Atlântica é uma forma de aproveitar, por exemplo, a ida ao local. Dá para passear em trilhas que levam à Praia da Taquara, Praia Brava da Almada, Praia das Bicas e até mesmo a Praia da Picinguaba, todas lindas.

Para chegar ali, são 37 km de distância ao norte de Ubatuba. O acesso é pela estrada, seguido de um trecho bem pequeno de terra, além da trilha.

Ilha das Couves

Digamos que o passeio à Ilha das Couves é um dos mais procurados por quem pretende visitar as águas da cidade. E o motivo são vários: principalmente a cor transparente do mar, que faz parte de duas praias, a Menor e a de Fora ou do Japonês. O tom lindo verde esmeralda é bastante convidativo para um mergulho com toda a família.

O bom é que a visitação de barco é possível em muitos horários durante o dia, mas recomenda-se ir antes das 10 h. E atenção: só são permitidos passeios aos sábados e domingos. Ainda assim, vale a pena curtir um dia todo por lá.

Indo pelo continente, vá até a Praia da Pincinguaba. Ali, você verá diversos barquinhos que fazem o trajeto à ilha. O valor ida e volta gira em torno de R$ 40 por pessoa, levando um tempo de cerca de 15 minutos.

Então, gostou das dicas de praias em Ubatuba? É interessante lembrar que, para visitar a região, apostar em um deslocamento de ônibus é uma alternativa tranquila, prática, rápida e segura! Dessa forma, você e sua família poderão se divertir da melhor maneira possível e guardar várias lembranças!

O que achou das opções? Aproveite e entre em contato conosco para fechar uma viagem incrível como essa!

Você também pode se interessar por