Blog

Os 4 Melhores Lugares para Viajar no Verão do Brasil

Por ser um país tropical, o Brasil possui incríveis lugares para viajar no verão. Independentemente se você gosta de praia ou cachoeira, há diversas opções para quem quer se divertir, relaxar e estar em contato com a natureza.

O melhor de tudo é que há também destinos para quem não deseja gastar muito. Quer ver só? Elaboramos uma lista com os melhores lugares para viajar na estação mais quente do ano, sem prejudicar o orçamento. Confira!

1 – Barra de São Miguel — AL

Localizada ao Sul de Maceió, Barra de São Miguel é uma alternativa para quem deseja conhecer as belezas de Alagoas. Ao contrário da popular Maragogi, a cidade é mais econômica, ainda que seja tão bonita quanto.

A praia mais conhecida é a do Gunga, onde há um mirante de tirar o fôlego. Outro passeio obrigatório para quem vai à Barra é a Praia das Conchas, um excelente lugar para curtir o pôr do sol.

2 – Mangaratiba – RJ

Vizinha de Angra dos Reis e Paraty, dois lugares para viajar no verão muito conhecidos, Mangaratiba é uma ótima opção. A cidade possui belíssimas praias, como Praia da Junqueira, Praia Brava e Praia de Muriqui.

Para os amantes de água doce, o destino reserva ainda refrescantes cachoeiras, por exemplo, a do Poção e do Véu da Noiva.

3 – Capitólio – MG

Capitólio está se popularizando nos últimos anos, principalmente por abrigar o Mar de Minas Gerais, o Lago de Furnas. A cidade faz parte da Serra da Canastra e oferece paisagens deslumbrantes para todos os visitantes.

Essa cidade mineira tem como atrativos: o passeio de catamarã pelo Lago de Furnas, o Paraíso Perdido, a Cachoeira da Lagoa Azul, o Cânion Casca Eco Parque e muito mais.

Os 4 Melhores Lugares para Viajar no Verão do Brasil

4 – Guarapari – ES

Embora seja uma das cidades mais econômicas para visitar no verão, Guarapari oferece algumas das melhores praias do Espírito Santo. O destaque fica por conta da Praia dos Padres, Praia de Bacutia, Praia das Castanheiras e Ruínas Igreja Nossa Senhora da Conceição.

Outro importante atrativo dessa cidade é a gastronomia. Existem restaurantes para todos os gostos e bolsos.

Programa-se para conhecer os lugares para viajar no verão

O Brasil é um país bonito demais para que a população deixe de conhecer os lugares para viajar no verão. Por isso, programe-se. Encontre as passagens com o melhor custo-benefício na Rodoviariaonline e chame a família para curtir esses destinos com você!

Gostou do conteúdo? Para acessar mais artigos assim, acompanhe o blog da Rodoviariaonline!

Você também pode se interessar por