Blog

O que se esperar de 2022

Estamos na reta final de janeiro, o ano de 2022 já começou e junto com ele as incertezas e indecisões, mais um ano diferente do que estávamos acostumados no passado.

Há quem diga que o ano só começa depois do Carnaval, mas esse ano assim como o ano passado, muitos lugares optaram por não ter a festa mais esperada do Brasil.

Com o avanço das vacinas conseguimos conter a disseminação da Covid-19, mas com a nova variante Ômicron, devemos nos cuidar. O uso de máscara e álcool em gel, ainda é obrigatório e essencial para que o vírus não circule.

o que se esperar de 2022

Quais cuidados tomar?

Assim como antes, máscara e álcool em gel, evitar aglomerações e na suspeita de sintomas, ficar em casa. Com a vacinação, os sintomas tenderam a serem menos graves e quase inexistentes, mesmo assim, o isolamento continua sendo obrigatório.

Que tipo de máscara usar?

De acordo com uma pesquisa feita na universidade de medicina de Vermont, a máscara mais segura é a PFF2, de preferência com a tira na cabeça, mas a que prende atrás da orelha também é boa opção.

Em terceiro lugar, a KN95, que é uma equivalente à PFF2, mas sem os mesmos certificados.

Se por acaso você não tiver nenhuma dessas em casa, a recomendação é usar a cirúrgica com uma de pano por cima, nessa ordem porque a cirúrgica vai filtrar e a de pano terá o papel de ajustá-la melhor.

Como última opção, a cirúrgica, bem ajustada, ou a de pano, com, no mínimo, duas camadas.

Viagens de ônibus

Os mesmos cuidados de antes devem ser tomados, além da máscara continuar sendo obrigatória dentro dos ônibus, os cuidados também continuam, as viações possuem sistemas para higienização dos veículos.

Um exemplo são os ônibus do grupo GBS (Garcia e Expresso do Sul), Unesul e Ouro e Prata, que possuem um sistema que pulveriza uma névoa de nanopartículas dentro dos veículos, oferecendo uma desinfecção total em 20 minutos, durando 3 dias, o melhor é que os passageiros podem embarcar em seguida, não causando danos à saúde.

Poltronas com distanciamento e cortinas entre elas, são técnicas também utilizadas para evitar contágios, medição de temperatura no embarque e álcool em gel são cuidados extras adquiridos.

o que se esperar de 2022

E 2022?

Bom, sobre esse novo ano, adquirimos novos propósitos e novas metas, vamos seguir em frente sem desanimar, que esses novos obstáculos que estão por vir, nos transforme em pessoas mais fortes.

Lembrando que a vacina salva vidas, então não deixe de se vacinar e aconselhar seus amigos e familiares a se vacinarem também.

Que possamos passar por isso mais fortes e vigorosos, para podermos viajar mais que o ano passado, que esse vírus se acabe ou controle a disseminação. Vamos pensar positivo e continuar nossa luta diária, sendo no trabalho, em casa, na escola ou onde quer que estejamos, ficaremos bem.

Gostou do nosso conteúdo? Aproveita e veja mais em nosso blog, toda semana postamos novidades e notícias sobre o Brasil e viagens.

assinatura

 

 

 

 

 

 

 

Você também pode se interessar por