Blog

A pandemia não acabou, mas está quase. Veja alguns cuidados

Demorou mais do que imaginávamos, era para ser só 15 dias e esses dias se transformaram em anos, alguns sentiram mais que os outros, alguns não estão mais aqui para contar como foi…

Apesar de tudo nós permanecemos firmes, pois só assim para conseguirmos sair dessa luta, com a chegada da vacina conseguimos respirar mais aliviados (sempre de máscara) e enxergar aquela luz no fim do túnel que tanto queríamos.

Agora estamos nos preparando para o final, então é muito importante não desanimar e seguir os protocolos de segurança.

Uma sugestão: se você ainda não se vacinou, não perca tempo e vacine-se, procure o centro de saúde de sua cidade e busque informações, vacinas salvam vidas e irá fazer nosso país voltar ao normal.

Pensando nisso separamos algumas dicas valiosas de como se cuidar nessa etapa tão importante: a quase volta do normal. Confira agora como se cuidar nesse momento.

Use máscara

Esse acessório indispensável no cotidiano evita muitos problemas, com a máscara além de evitarmos o vírus da Covid-19, evitamos outras doenças respiratórias como a gripe, por exemplo.

O uso inadequado da mesma pode torná-la ineficaz, portanto, certifique-se de que a boca e o nariz estão sendo tampados, a qualidade da máscara também interfere bastante, opte por aquelas que tenha forro duplo ou triplo.

Não esqueça de trocar sua máscara a cada 3 horas, é o que indica a OMS (Organização Mundial da Saúde), uma dica é mantê-las dentro de sacos plásticos separadas por usadas e limpas, uma etiqueta nos sacos vai ajudar a diferenciá-las.

Viagens de ônibus

Além da máscara ser obrigatória dentro dos ônibus, alguns cuidados estão sendo tomados, muitas viações já adquiriram sistemas para higienização dos veículos.

Um exemplo são os ônibus do grupo GBS (Garcia e Expresso do Sul), Unesul e Ouro e Prata, adquiriram um sistema que pulveriza uma névoa de nanopartículas dentro dos veículos, oferecendo uma desinfecção total em 20 minutos, durando 3 dias, o melhor é que os passageiros podem embarcar em seguida, não causando danos à saúde.

Poltronas com distanciamento e cortinas entre elas, são técnicas também utilizadas para evitar contágios, medição de temperatura no embarque e álcool em gel são cuidados extras adquiridos.

Álcool em gel

Use e abuse desse item, assim como a máscara o uso contínuo do álcool em gel evita outras doenças além da Covid-19.

Vale lembrar que o álcool é um grande aliado quando você não pode lavar as mãos, a higienização das mesmas é essencial, sempre que for comer, depois de usar o banheiro ou antes de cozinhar higienize bem as mãos.

Ele serve para desinfetar a pele humana, não estamos habituados a esse termo, já que parece com os produtos de limpeza, o que não deixa de ser, alguns países é bem comum antes mesmo da pandemia as pessoas usarem o álcool em gel diariamente.

Viaje com segurança e tranquilidade

Planeje tudo antes, compre suas passagens com antecipação, confirme seus dados, horário, data e local de embarque se estão corretos, isso irá facilitar bem sua viagem.

Chegando na rodoviária, mantenha o distanciamento, não esquecendo sempre da máscara e álcool em gel, se for comer algo ou ir ao banheiro, cuidado extra para não tocar na boca, olhos ou nariz.

Se for se hospedar em hotel, verifique antes as recomendações do local, como funciona, horário de check-in, check-out, cozinha, lavanderia etc. Se estiver acompanhada da família, oriente seus filhos a manter os cuidados (máscara, álcool em gel e distanciamento).

Seguindo todas essas dicas garantimos que você terá uma viagem bem mais tranquila e sem muitos imprevistos. E aí gostou do nosso post? Então compartilha com os amigos e familiares.

Você sabia que estamos com a Campanha Indique e Ganhe? Ganhe viagens grátis, prêmios e até uma viagem para Porto Seguro, acesse: Programa Indique e Ganhe e veja como participar.

 

Você também pode se interessar por