Blog

Viva a sua independência e viaje nesse feriado

Mais um feriado chegou e com ele a vontade de viajar, ainda mais nesse que para muitas pessoas será prolongado. E aí, já pensou o que vai fazer no feriado de 7 de setembro?

Sabemos que a pandemia ainda não acabou e todo cuidado ainda é necessário, mas com o avanço das vacinas e a agilidade das competências esse cenário está mudando.

Separamos algumas dicas e lugares para você visitar nesse feriado, não esquecendo é claro, dos cuidados necessários para viajar com segurança e conforto.

Use máscara

Todo mundo está cansado de saber disso, não é mesmo? Mas vale lembrar mais uma vez, o uso obrigatório da máscara ajuda a proteger você e quem está do seu lado, então dentro do ônibus é preciso usar máscara.

Se você precisar retirá-la, lembre-se de passar álcool em gel nas mãos antes de tirá-la e a coloque em um lugar seguro, dentro de um saquinho, por exemplo, ao colocá-la novamente, utilize o álcool em gel. Fizemos um post, explicando certinho qual é a melhor máscara para viajar.

Visite a praia

A praia pode ser um dos melhores lugares para visitar nessa época, em algumas regiões do Brasil está friozinho, mas outras calor bom para praia, aproveite para escapar do frio.

Lugares abertos e ventilados, combinação perfeita para espantar o vírus, não devemos esquecer que em restaurantes, hotéis e ambiente fechados o uso da máscara é essencial, hoje em dia os lugares públicos são equipados e higienizados de acordo com as normas estabelecidas pela saúde.

Use e abuse do álcool em gel

O aliado da máscara, o álcool em gel, desde que a pandemia começou este item não pode faltar na sua casa e bolsa, levar ele para todo lugar é essencial.

Transforme o álcool em seu novo companheiro, seja para ir ao supermercado ou viagens, estudos comprovaram que o uso dele pode não só matar o vírus da Covid, como muitas outras bactérias podem ser eliminadas das suas mãos.

Vá acampar

Que tal apreciar a natureza, acordar com pássaros cantando, tomar banho de rio e de quebra manter o distanciamento social? Você pode fazer isso acampando.

Mas saiba que além de máscara e álcool em gel você irá precisar de muitos itens, barraca é essencial, além de outros apetrechos, confira nesse post que fizemos sobre tudo o que levar num acampamento.

Existem lugares maravilhosos para fazer essa aventura é só dar uma pesquisada e viajar nesse passeio, garanto que não irá se arrepender.

Cuide da sua saúde mental

Sabemos que com esse novo normal em que vivemos, muitas pessoas tiveram que mudar sua rotina completamente, alguns sentiram mais que outros, mas é inevitável que passamos por alguma mudança nessa pandemia.

Então é essencial que cuidemos da nossa saúde mental, mas como fazer isso? Mude sua rotina, crie hábitos saudáveis, como hobbies, leituras, terapia e claro, viagens.

Fugir da rotina pode ser um grande aliado para toda essa mudança que vem ocorrendo, viajar com segurança, seguindo todos os protocolos e curtir muito, pode dar uma recarregada nas energias.

Quer viajar de graça? Aproveite

Viva a sua independência e viaje nesse feriado

 

Que tal seguir todos esses conselhos e de quebra viajar de graça? Além de comprar na Rodoviariaonline, você pode indicar amigos e familiares para comprar também, com o Programa Indique e Ganhe você pode ganhar prêmios, inclusive viagens de graça para qualquer lugar do Brasil.

E aí, quer participar? Então aproveite e saiba tudo clicando aqui e corre se inscrever e indicar para todos os seus amigos, quanto mais indicar mais chances tem de ganhar o prêmio máximo, uma viagem com acompanhante para Porto Seguro-BA.

Você também pode se interessar por