Blog

Como ir para a praia de ônibus? Confira algumas dicas!

O verão está chegando! Época de recarregar as energias e aproveitar momentos de lazer com a família e os amigos. Nada melhor do que fazer tudo isso de pé na areia, curtindo uma praia. Apesar da animação, o trânsito costuma ser um fator de estresse para se chegar ao litoral, e, como ninguém quer ficar de fora dessa, muitos acabam pesquisando como ir para a praia de ônibus.

Mesmo enfrentando o mesmo trânsito, dentro do ônibus, todo mundo é passageiro e tem a chance de se distrair com outras coisas no caminho. Além disso, não é preciso ter a preocupação de encontrar estacionamento e nem ter que gastar com ele. Resumindo, ir para a praia de ônibus é muito mais tranquilo!

E então, quer saber quais são as dicas que preparamos para você? Então, é só continuar a leitura!

Faça o planejamento da sua viagem

O primeiro passo para diminuir as chances de algo dar errado é fazer um bom planejamento. Comece listando as possíveis datas de chegada e saída de cada destino, bem como o horário de cada um. Isso facilitará na hora da sua busca por passagens.

Além disso, caso vá se hospedar em algum lugar, faça uma seleção das ofertas possíveis, relacionando os prós e contras de cada uma, até chegar ao local ideal para curtir as suas férias na praia. Para essa seleção, você pode considerar a distância da praia, as facilidades — como ar-condicionado ou ventilador —, o valor da diária, as possíveis refeições e as comodidades extras, como piscina, internet e televisão a cabo.

Além de se preocupar com as passagens e a hospedagem, você também deve planejar bem os seus gastos, para não ter surpresas desagradáveis durante as suas férias. Busque informações sobre os preços do local de destino, calcule as refeições e os passeios e separe algum dinheiro extra para segurança, caso algum imprevisto aconteça.

Para facilitar, leve cartões de débito e evite andar com uma quantidade alta de dinheiro. Lembre-se de que você estará de férias, na praia e curtindo muito. Assim, a ideia é ter o mínimo de preocupações possíveis.

Faça o roteiro de praias que deseja visitar

 como ir pra praia de onibus

                                                                   como ir pra praia de onibus

Depois de planejar a parte burocrática da viagem, chegou o melhor momento: o planejamento das praias que você visitará. Nele, além de simplesmente listar as praias que gostaria de conhecer, bem como a distância até o seu local de hospedagem, você também precisará se preocupar em buscar tudo o que gostaria de visitar em cada uma delas.

Assim, essa é a hora de deixar pronto o seu roteiro turístico. Adicione nele os passeios a serem feitos em cada praia, as atrações turísticas, os melhores restaurantes e tudo o que for imperdível em cada um dos destinos.

Você pode pesquisar tudo isso em sites de turismo em que os viajantes são ativos, como o tripadvisor. Nele, é possível ver a opinião de outras pessoas sobre praias, restaurantes e pontos turísticos, inclusive com fotos feitas por elas mesmas. Nada mais real que isso, não é?

Compre as suas passagens

Palavra-chave como ir pra praia de onibus
Palavra-chave
como ir pra praia de ônibus.
Agora que você já sabe a sua rota de viagem, chegou o momento de adquirir os bilhetes de ônibus do seu destino principal e, eventualmente, para as praias próximas, caso você deseje se deslocar.

A forma mais fácil e rápida de comprar as passagens é online. Como existem muitas empresas prestando esse serviço, é preciso ficar atento e buscar uma que seja de confiança. Para acertar na escolha, observe a experiência que ela tem, buscando o ano de fundação no próprio site. Você ainda pode conversar com pessoas que já utilizaram o serviço para saber a opinião delas.

Comprar passagem de ônibus online garante muitas vantagens, como poder observar o mapa do ônibus na tela do seu celular ou computador e escolher a melhor poltrona disponível. Além disso, é possível descobrir qual é o melhor dia e horário para fazer a sua viagem, além de comparar os preços para cada destino pretendido. É muita facilidade, não é mesmo?

Leve algum entretenimento

Passagens compradas, chegou o momento de pensar no que fazer durante a viagem. Nossa dica é que você tenha entretenimentos à mão, principalmente se estiver viajando com crianças. Livros e celular ou tablet com séries sempre é uma boa ideia. Além disso, é possível baixar jogos onlines para não ficar entediado no trajeto.

Caso seja uma viagem longa, separe uma mochila e deixe próxima a você, com os acessórios principais dentro. Não se esqueça dos carregadores, dos fones de ouvido, da água mineral e de um lanche rápido.

Use roupas confortáveis

A nossa última dica é sobre as roupas para o trajeto até a praia e a sua bagagem. Durante a viagem de ônibus, prefira sempre roupas confortáveis. Pense que talvez você fique um bom tempo no trajeto, e ninguém merece estar vestindo algo que aperte ou que cause algum desconforto.

Além da roupa que você vestirá durante a viagem, também é necessário pensar na bagagem. Nesse caso, indicamos levar somente o essencial. Pense na quantidade de dias que você ficará na praia, e calcule as roupas de banho e peças íntimas. As peças de roupas que podem ser combinadas devem ser selecionadas pensando nisso, para que a quantidade possa diminuir consideravelmente.

Uma estratégia importante para não levar uma bagagem muito grande (e pesada) é nunca pegar nada para mais de 7 dias. Se você for ficar no destino mais de uma semana, lave as peças de roupas e reutilize-as. Não se esqueça de que é você mesmo quem carregará a sua mala, por isso, pense no seu conforto também nesse momento.

Planejamento feito, roteiro criado, passagem comprada, malas prontas e entretenimento à mão. Você descobriu como ir para a praia de ônibus e está pronto para embarcar nessa aventura! Porém, ainda existe mais uma dica imprescindível para que a viagem seja um sucesso: esteja atento à proteção ao sol. Não se esqueça de levar protetor solar, bonés, chapéus, camisetas com filtro ou qualquer outro acessório que ajude nesse aspecto.

E então, gostou do post? Agora que você já sabe como ir para a praia de ônibus, que tal descobrir excelentes destinos no litoral para você aproveitar? Baixe o e-book sobre as melhores praias do Brasil e aproveite!

Você também pode se interessar por