Blog

Saiba Como Economizar com Alimentação Durante Sua Viagem!

Já percebeu que os viajantes costumam se preocupar mais com os custos da passagem e da hospedagem? Porém, se você não souber como economizar com alimentação também, o seu passeio pode ser prejudicado.

A seguir, confira algumas formas de gastar menos durante as refeições e, assim, aproveitar melhor o seu roteiro!

Cozinhe

Se você for se hospedar em uma residência ou hostel, aproveite o espaço para cozinhar. Descubra qual é o mercado local em que os preços são mais baixos e faça uma lista do que deseja comprar.

Dessa forma, não irá levar mais alimentos do que precisa, nem cair na tentação de comprar algo só porque está na prateleira. Caso a sua viagem dure vários dias, intercale as refeições em que irá comer em casa e fora. Assim, não enjoa e ainda aproveita a culinária local.

Peça referências

Pergunte aos moradores onde eles gostam de comer. Provavelmente, eles irão indicar restaurantes mais saborosos, menos turísticos e, consequentemente, mais econômicos.

Vale a pena buscar na internet indicações de estabelecimentos. Nesse caso, além dos comentários, você pode ainda consultar o cardápio e ver fotos dos pratos antes mesmo de sair.

Prefira o prato do dia

No Brasil e em diversos lugares do mundo, é comum que os restaurantes sigam uma espécie de cardápio durante a semana. Na cidade de São Paulo, por exemplo, a quarta-feira e o sábado são os dias dedicados para a feijoada.

Além de aproveitar melhor a gastronomia local, ao optar pelo prato do dia você paga menos. Então, se você deseja saber como economizar com alimentação na viagem, pode seguir essa dica em algumas refeições.

Divida os pratos

Se você está viajando com a família ou os amigos, pode optar por pratos maiores para dividir. As opções para duas pessoas, geralmente, saem bem mais em conta do que as individuais.

Basta que você e a pessoa com quem irá dividir a refeição entrem em um acordo sobre qual será o pedido.

Já sabe como economizar com alimentação em viagens?

Saber como economizar com alimentação e outros itens de viagem é fundamental para quem ama colocar o pé na estrada. Quando você torna a economia um hábito, pode fazer com que o seu dinheiro renda até mais roteiros!

Quer saber mais dicas para organizar as suas viagens e conhecer mais lugares incríveis? Continue acompanhando o blog da Rodoviariaonline!

Você também pode se interessar por