Blog

Como Economizar com Lanches na Viagem?

Vários gastos precisam ser planejados na hora de fazer uma viagem. Uma das melhores maneiras de se desembolsar menos dinheiro é economizar com lanches durante os dias na estrada. Para conseguir, é preciso se planejar e ser criativo, criando opções que mantenham-se saborosas por longos períodos.

Vamos te ajudar a entender até onde é possível ir com essa economia e dar algumas sugestões e dicas para levar os melhores lanches em sua próxima viagem. Confira o que preparamos abaixo!

Economizar com lanches: a melhor escolha para viajar barato

Existem diversos estilos de viajantes que buscam economizar. Alguns priorizam a estadia no lugar de destino e outros os passeios realizados. Porém, um dos maiores gastos em qualquer roteiro de viagem está relacionado a alimentação.  

Precisamos fazer, no mínimo, três refeições por dia para nos mantermos saudáveis. Quando vamos passar longos períodos viajando, isso pode pesar bastante no orçamento. Por essa razão, economizar com lanches pode ser uma excelente estratégia! 

Sugestões para sua próxima aventura

Há diversas maneiras de economizar com lanches na viagem. A primeira delas é levar de sua própria casa alguns snacks que não estraguem facilmente, como castanhas, frutas secas, chocolates e salgadinhos. Dessa forma, você pode, além de comer ao longo do trajeto até o destino, ter sempre algo na manga para momentos de fome.

Chegando no local, basta procurar um mercado para economizar na alimentação. Lá, poderá comprar itens para fazer sanduíches e até mesmo refeições prontas em embalagens a vácuo. Para ficarem prontas, basta água quente. Se você estiver hospedado em um local com acesso a isso, fica muito mais fácil!

Os industrializados são os mais fáceis de carregar, pois vem em boas embalagens e são feitos para comer na hora, como barrinhas de cereal. Porém, não pense que são as únicas opções. Você também pode levar de sua casa opções saudáveis e bem embaladas, como granolas.

Lembre de utilizar potes com vedação para que não tenha problema com vazamentos em seu caminho. Usar recipientes adequados, mas que, ainda sim, sejam leves, é primordial.

Gostou dessas dicas? O blog da Rodoviariaonline está repleto de conteúdos como esse para você fazer a melhor viagem!

Você também pode se interessar por