Blog

Cidade Maravilhosa: 5 lugares para viajar no Rio de Janeiro!

O estado do Rio de Janeiro abriga alguns dos principais pontos turísticos e cartões-postais do Brasil, e a grande maioria deles está na capital, que leva o mesmo nome. Por isso, se você está planejando sua próxima viagem, incluir a Cidade Maravilhosa no seu roteiro é garantia de conhecer locais incríveis.

E para provar que isso é verdade, selecionamos cinco ótimos lugares para viajar no Rio de Janeiro. Leia o post até o final, compre a sua passagem e comece a fazer suas malas. Bora?

1. Cristo Redentor

O Cristo Redentor, de braços abertos para a cidade do Rio de Janeiro, é uma das sete maravilhas do mundo moderno. O monumento é feito em pedra-sabão e impressiona com seus 38 metros de altura, bem no alto do Corcovado.

Essa estátua recebe a visita de mais de 600 mil pessoas todos os anos. O passeio inclui transporte de ida e volta e acesso ao Cristo, movimentação que leva em torno de 20 minutos. No entanto, você também pode ir caminhando, caso goste de trilhas e esportes radicais.

2. Pão de Açúcar

lugares para viajar no rio de janeiro
lugares para viajar no rio de janeiro

É impossível falar de lugares para viajar no Rio de Janeiro sem citar o Pão de Açúcar, cujo passeio é uma delícia de visual. Localizado na Urca, esse ponto turístico reúne diversos atrativos. Você terá a oportunidade de passear de bondinho, apreciando uma vista panorâmica de um morro até o outro, e ainda curtir momentos agradáveis pelo caminho.

O bondinho faz uma pausa a cada “estação”, e você pode observar o Rio de Janeiro por diferentes pontos de vista. Há restaurantes, eventos e exposições que são constantemente realizadas nesse local. Trata-se de um passeio para fazer com calma, já que você pode passar uma tarde inteira desfrutando desses atrativos.

3. Praia de Copacabana

lugares para viajar no rio de janeiro
lugares para viajar no rio de janeiro

A praia de Copacabana, um dos cartões-postais da cidade, fica em um dos bairros mais tradicionais da Zona Sul carioca e é bastante acessível. Bem reconhecida pelo calçadão em ondas de preto e branco, ela é uma parada quase obrigatória para qualquer turista.

Além disso, você pode desfrutar de inúmeros quiosques, barzinhos e restaurantes. O local é muito movimentado, ideal para quem gosta de lugares bem animados. A queima de fogos que acontece no Ano Novo também é uma das mais famosas do mundo.

4. Jardim Botânico

Quem gosta de tranquilidade e de passar bons momentos em meio à natureza precisa conhecer o Jardim Botânico, que recebe uma média de 600 mil visitantes por ano. O lugar traz uma beleza planejada e vegetação imponente, com o famoso caminho de palmeiras imperiais.

E se você aprecia cultura, não saia de lá sem visitar o Museu do Meio Ambiente, o Museu-Sítio Arqueológico Casa dos Pilões e a Praça do Teatro, que reúne um teatro, um café e o Instituto Tom Jobim.

5. Parque Lage

O Parque Lage é um patrimônio histórico e cultural do município do Rio de Janeiro — o tombamento se deu em 1957, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Ele fica aos pés do Morro do Corcovado, praticamente ao lado do Jardim Botânico. Então, vale a dobradinha!

O espaço exibe o charme todo especial de uma natureza um pouco mais selvagem. Lá, também acontecem inúmeros eventos culturais, e o café da tarde oferecido no maravilhoso monumento italiano é bastante disputado.

Há muitos lugares para viajar no Rio de Janeiro e, o melhor, é possível chegar de ônibus à maioria deles. Vale destacar que a proximidade entre alguns pontos permite que você conheça vários no mesmo dia. Além disso, o metrô facilita a locomoção dos turistas. Você pode pegar um ônibus da sua cidade para a Rodoviária Novo Rio e, dali, pegar o BRT até a estação de metrô mais próxima.

Mas antes de começar a se organizar, assine a nossa newsletter para conferir muitas outras dicas para suas viagens!

Você também pode se interessar por