Blog

4 motivos para viajar para o Rio de Janeiro de ônibus

motivos para viajar ao Rio de Janeiro

Como diz o refrão: “o Rio de Janeiro continua lindo”. Sim, isso é a mais pura verdade! A capital fluminense figura entre os melhores destinos de viagem do mundo todo. Ela tem seus encantos em qualquer época do ano, com programas para os mais variados gostos. Pois é, a lista de motivos para viajar para o Rio de Janeiro é extensa.

Você tem a chance de fazer passeios maravilhosos, experimentar comidas típicas deliciosas e construir um monte de amizades — já que o povo carioca é um dos mais cativantes e alegres do Brasil. O mais bacana é que pode chegar lá de praticamente todas as formas, o que deixa a viagem ainda mais interessante, não é?

Se ainda faltam razões para você se convencer a viajar para o Rio de Janeiro, vamos dar uma forcinha. Olha só!

1. Belas praias

Copacabana, Ipanema, Leme, Barra da Tijuca e Prainha são só alguns exemplos de praias maravilhosas que você vai visitar no Rio! Vale reforçar que dá para ir de ônibus de linha para a maioria desses lugares incríveis. Uma ajuda e tanto para garantir uma viagem mais econômica, concorda?

Fora essas praias que mencionamos, existem cidadezinhas por perto do Rio que são fáceis de chegar e contam com praias exuberantes, lindas e únicas!

2. Riqueza cultural da cidade

Você já deve ter ouvido falar ao menos uma vez sobre a Lapa, não é mesmo? O bairro é repleto de história para contar, com muitos cantos, casarões antigos, e por aí vai. A Lapa é, na verdade, apenas um pedacinho do que a cidade guarda de riqueza cultural solta pelas suas ruas e becos, tão antigos quanto o Brasil.

E tem mais: museus, praças, botecos e restaurantes que carregam histórias incríveis do século passado ou, mais antigo ainda, dos primeiros habitantes do Rio de Janeiro. E o carnaval carioca? Mais um ótimo exemplo da grandiosidade cultural do estado!

3. Particularidade de cada bairro

Assim como as praias têm suas particularidades, os bairros que as abrigam também. Mas não estamos falando apenas das praias, mas dos lugares em geral mesmo. Veja de perto como cada um deles guarda preciosidades que vão conquistar você durante a viagem.

Ponha na sua lista conhecer os bairros de Santa Teresa e de Botafogo, por exemplo. No primeiro, aproveite para andar de bondinho e visitar a famosa Escadaria Selarón, que liga a Lapa à “Santa” (para os íntimos). No segundo, indicamos que vá à Fundação Casa de Rui Barbosa e à Basílica Imaculada Conceição.

4. Cenários de tirar o fôlego

Se você vai viajar para o Rio de Janeiro, não pode deixar de conhecer o Cristo Redentor. Imagine um cenário do ponto mais alto da cidade, de onde é possível ver algumas das praias mais icônicas, os bairros e a natureza em si. E o bondinho do Pão de Açúcar? Lá de cima, a vista é sensacional!

Enfim, não perca mais tempo e planeje a sua viagem para a cidade maravilhosa. O primeiro passo é escolher a forma de chegar lá, certo? Nesse sentido, saiba que viajar de ônibus tem uma série de vantagens. Para começar, essa alternativa dá a você a oportunidade de apreciar de perto as paisagens deslumbrantes da região, com belezas naturais a perder de vista.

Veja aqui opções de aluguel de casas em Rio das Ostras e economize em sua estadia.

E aí, se animou para viajar para o Rio de Janeiro de ônibus? Então aproveite que está na internet e compre logo a sua passagem. Encontre sua viagem em nosso buscador. É fácil, rápido e seguro!

Você também pode se interessar por