Blog

Bagagem de mão: os 5 itens indispensáveis

Está com uma viagem de ônibus prevista e não sabe o que colocar na bagagem de mão? Ou o que deixar na mala que vai no bagageiro? Essa é uma dúvida comum entre os viajantes, principalmente entre os que vão enfrentar trechos longos, passando horas a fio dentro do ônibus. É claro que quanto mais se viaja, mais ciente das necessidades que um deslocamento longo exige. Por isso, o Portal Rodoviariaonline lhe dá dicas de itens importantes, que devem estar à mão a fim de tornar a viagem mais prazerosa, segura e tranquila.

bagagem-de-mao

Leia também: Qual a Quantidade Máxima de Bagagem para Viagem de Ônibus?

Dinheiro e documentos

Em hipótese alguma, deixe sua carteira na mala que vai viajar no bagageiro. Documentos pessoais, cartões de banco e dinheiro devem viajar na bagagem de mão, acomodada no porta-embrulhos, acima da sua poltrona, ou ainda numa pochete ou bolsa a tiracolo. Principalmente em trechos mais longos, onde haverá paradas no meio do caminho, é sempre bom estar com esses pertences ao alcance dos olhos. E ao descer do ônibus por qualquer motivo, carregue-os sempre com você.

Eletrônicos

As viações permitem viajar com bolsas, mochilas ou malas pesando no máximo cinco quilos na cabine do ônibus. Então, é possível carregar na bagagem de mão equipamentos como notebooks, tablets e câmeras fotográficas. Aliás, nas próprias poltronas, há tomadas onde você pode conectar esses artigos, caso tenha necessidade de usá-los durante o deslocamento. Aliás, as tomadas também servem para carregar o celular, que também é um item muito importante para um trecho mais longo. Mas esse é um assunto para outro tópico.

bagagem-de-mao
Tablets, notebooks e outros itens eletrônicos devem ser levados na bagagem de mão. (Depositphotos)

Necessaire de emergência

Claro que todos querem fugir deles, mas imprevistos acontecem. E o pior de tudo é não estar preparado para eles. Para evitar um duplo sofrimento, carregue consigo uma necessaire com itens emergenciais, como remédio para enjoos, desconfortos estomacais ou dor de cabeça; escova de dente, pasta e fio dental, protetor solar, desodorante e um protetor labial. Em tempos de pandemia da covid-19, não esqueça da máscara reserva e do álcool em gel extra. Ah! Um casaco leve também deve ser considerado e carregado junto a necessaire, pois ninguém merece passar frio por conta do ar condicionado gelado.

Lanches

Enfrentar horas dentro do ônibus pode significar horas sem comer ou beber. Por isso, levar uma garrafa de água e alguns lanchinhos na bagagem de mão pode salvar a viagem daquele mau humor gerado pela fome. Caso você faça parte do time que tem desconforto comendo durante a viagem, ao invés de água, dê preferência a bebidas isotônicas (como gatorade) ou água de coco. Assim, você se manterá seu corpo hidratado. Mas se não tem esse tipo de problema, pode levar lanches como barras de cereais, chocolates e oleaginosas, como castanhas. As frutas também são ótimas opções, principalmente as que não precisam de facas ou outros talheres para serem consumidas, como banana e maçã.

Leia mais: O Que Levar para Comer em uma Viagem de Ônibus?

Itens de entretenimento

Uma das grandes delícias de se viajar de ônibus é poder apreciar a paisagem. Observar os detalhes, o nascer e o pôr do sol, é muito prazeroso. Nessas horas, o fone de ouvidos pode garantir aquela trilha sonora perfeita para ocasião. E também será útil para se assistir a um filme ou episódio da sua série preferida. Para os leitores, as horas gastas no trajeto podem ser ideais para colocar a leitura em dia. Então, livros, revistas e jornais são ótimos companheiros de viagem. Ah! E um travesseiro de pescoço também vai fazer a diferença na hora de tirar um cochilo. Vale a pena deixá-lo por perto.

Gostou das dicas do Portal Rodoviarionline para tornar sua viagem mais agradável? Então, compartilhe com seus amigos. E não esqueça de escolher roupas e calçados confortáveis para pegar a estrada. Boa viagem

Você também pode se interessar por