Blog

Conheça mais sobre a cultura do Rio de Janeiro e se apaixone

Conheça mais sobre a cultura do Rio de Janeiro e se apaixone

No dia 1º de janeiro de 1502, os portugueses conheceram, enfim, um local que parecia ter em volta um grande rio. Batizado de Rio de Janeiro, aquela cidade viria a ser uma das mais importantes do Brasil, conhecida mundialmente e com uma riquíssima história. Não à toa, a cultura do Rio de Janeiro é uma das pérolas brasileiras, admirada por muitos.

Só para se ter uma ideia, segundo o Ministério do Turismo, em 2017, a capital carioca foi a 2ª cidade que mais recebeu turistas em todo o Brasil: foram 1.355.616 estrangeiros que passaram por lá, o que significa 20,5% de todos os turistas que vieram ao Brasil no ano passado. E o que atrai tanta gente? Sem dúvidas são os cartões-postais e paisagens únicas!

Que tal, então, conhecer um pouco mais da cultura do Rio de Janeiro e alguns dos pontos mais importantes da cidade, bem como eventos? Confira abaixo e apaixone-se!

Corcovado — Cristo Redentor

Com 87 anos de vida, o Cristo Redentor é uma das estátuas mais conhecidas no mundo todo, além de ser tombado pela Unesco como Patrimônio da Humanidade. Construído no alto do morro do Corcovado, esse cartão-postal é uma parte importantíssima para a cidade, além de ser um grande símbolo da cultura do Rio de Janeiro. Você precisa visitá-lo quando estiver lá!

Pão de Açúcar

Um dos mais belos lugares cariocas, o Pão de Açúcar encanta por uma beleza natural única, marcante e que complementa uma paisagem lindíssima junto com o Cristo Redentor. Para ficar ainda mais perfeito, é possível fazer um belo passeio no Bondinho do Pão de Açúcar, tendo uma vista espetacular lá de cima da baía de Guanabara e toda a cidade.

Estádio do Maracanã

Eis aqui um dos lugares mais queridos pelos cariocas: o Maraca ou Estádio do Maracanã! De pé desde os anos 1950, o local já serviu de cenário para muitos momentos importantes do Brasil e do mundo. Já teve Copa, campeonatos nacionais, internacionais, o milésimo gol do Pelé e tantas outras lembranças marcantes. Chegando ao Rio, reserve um tempinho para conhecê-lo!

Réveillon e Carnaval

O que dizer de um dos réveillons mais disputados e conhecidos de todo o mundo? A praia de Copacabana é palco todos os anos dessa data tão especial e chega a atrair mais de 2 milhões de pessoas para assistir à grande queima de fogos e pular as 7 ondinhas, como manda a tradição.

Já o Carnaval, que acontece poucas semanas depois, é o mais famoso do mundo! Vale dizer, inclusive, que desde a época do Ano Novo o clima de carnaval já está instaurado na Cidade Maravilhosa. Outra época muito bacana de conhecer de perto da cultura do Rio de Janeiro.

Biblioteca Nacional

Com 208 anos, a Biblioteca Nacional é considerada pela Unesco como a 7ª maior biblioteca do mundo! É nela que estão documentados e guardados os maiores tesouros bibliográficos da cultura e história brasileira. São mais de nove milhões de peças em meio a vários andares de um prédio lindíssimo, que vale a visita por horas — e sem pressa!

Depois de conhecer mais um pouco sobre a cultura do Rio de Janeiro, programar uma viagem até à cidade carioca pode ser uma ótima ideia! Lembre-se que uma opção bem bacana é ir de ônibus, sendo mais barato e superprático. Malas prontas?

Veja aqui opções de aluguel de casas no Rio de Janeiro e economize em sua estadia.

Gostou da ideia? Então, aproveite e veja os principais motivos para viajar ao Rio de Janeiro de ônibus!

Você também pode se interessar por