Blog

8 lugares para você viajar após a quarentena

Apesar das medidas restritivas, estamos no período aproximando entre o meio e o fim do distanciamento social intenso. Com isso, é um excelente momento para planejar a próxima viagem – Com novos itens na mala como máscara e álcool gel, nossas viagens agora serão diferentes, mas não menos incríveis. Aqui vamos trazer 8 lugares para você conhecer após a quarentena!

Se você voltar a 2019 e pensar em tudo que planejou para 2020, certamente não esperava que uma pandemia pudesse tomar conta do mundo e mudar a rotina de tanta gente – Inclusive você, certo? Uma nova realidade apareceu e muitos planos tiveram de ser reprogramados – Inclusive as nossas viagens. 

Por isso esse post vai te ajudar a saber como planejar uma viagem nesses novos tempos – Esse post foi escrito por nossos convidados do blog eucurtoviajar.com, um blog incrível com muitas dicas de viagens!

Cuidados para as viagens pós-quarentena

É claro que com uma turbulência de tamanha magnitude, poucas coisas poderiam sair da pandemia da mesma forma que entraram – Com as suas viagens isso não seria diferente.

Tenha em conta sobre as necessidades dos cuidados que se deve ter na hora de viajar nesses novos tempos – Nem todos lugares são boas opções neste momento. Será necessário um pouco mais de criatividade e jogo de cintura na hora de escolher o seu destino. Mas aí vão algumas dicas para que a sua viagem saia do papel de forma tranquila e segura:

  • Sempre esteja atento à sua saúde, à saúde de quem vai viajar com você e estar ao seu redor e também de quem você irá ter contato ao retornar da sua viagem – É importante não estarem dentre o grupo de risco – você e as pessoas que te rodeiam.
  • Evite lugares que ainda estejam na fase de pico da pandemia ou que não tenham bons índices quanto à redução da contaminação por Covid-19.
  • Faça roteiros principais e alternativos – Num momento de tanta incerteza como o atual, talvez possam haver surpresas com o que está aberto e o que não está – Então sempre tenha planos B para cobrir qualquer eventualidade.
  • Não se esqueça de estar sempre bem higienizado e protegido – Usar a máscara é uma atitude de carinho consigo mesmo e com o próximo. Lavar as mãos sempre que possível também será um hábito a se levar para sempre.

Agora que você já sabe possíveis mudanças nos hábitos que você irá enfrentar na sua próxima viagem e como evitar que isso se torne um problema é hora de ver alguns lugares incríveis para conhecer depois da quarentena. Vamos nessa?

Os melhores lugares para viajar após a quarentena

Foz do Iguaçu – PR

lugares-para-voce-viajar apos-a-quarentena

Este é um dos destinos mais procurados no Brasil tanto pelas Cataratas do Iguaçu quanto para quem quer fazer compras na fronteira com o Paraguai – Entretanto esse destino tem muitas outras opções como o Lago de Itaipu (e a Usina, claro!) e pontos culturais como a Mesquita Islâmica de Foz do Iguaçu e o Templo Budista Chen Tien!

Gramado – RS

lugares-para-voce-viajar apos-a-quarentena

Uma cidade tão aconchegante quanto Gramado atrai muita gente – Desde famílias a casais apaixonados em busca de uma bela arquitetura europeia com um bom friozinho que a Serra Gaúcha é capaz de proporcionar. Vale destacar também os excelentes restaurantes da região que vão fazer da sua viagem uma experiência de comer rezando!

Porto Seguro – BA

lugares-para-voce-viajar apos-a-quarentena

A primavera e o verão estão chegando e só nos lembra de como é bom estar em uma bela praia para se refrescar.

Caso você nunca tenha ido para a Bahia, ir à Porto Seguro é começar com o pé direito – Uma das cidades mais preparadas para receber turistas por seus hotéis e restaurantes, também impressiona por suas histórias, culturas e é claro suas belas praias.

Capitólio – MG

lugares-para-voce-viajar apos-a-quarentena

Um destino que tem ganhado a atenção de muitos viajantes – Especialmente os mineiros, a cidade de Capitólio impressiona pelos seus lagos e imponentes cachoeiras. 

Esse lugar é uma excelente opção para quem quer contemplar a natureza e viajar pagando preços justos.

Jalapão – TO

lugares-para-voce-viajar apos-a-quarentena

Muita gente pode ainda sequer ter ouvido falar do Jalapão, um parque estadual localizado no estado do Tocantins. Por outro lado, quem conhece garante que nunca mais vai esquecer a experiência de estar num lugar que como diria Jorge Ben Jor é “bonito por natureza”

Dunas, fervedouros, cachoeiras e paisagens maravilhosas fazem com que esse destino seja uma ótima opção para você viajar e relaxar após a quarentena.

Porto de Galinhas – PE

lugares-para-voce-viajar apos-a-quarentena

Imagem por Otávio Nogueira, Flickr.

É claro que uma das praias mais visitadas do Nordeste não poderia ficar fora da lista de locais para visitar após a quarentena – Com águas claras e formações naturais de corais e mangues, este é um lugar perfeito para dias de muito sol e calor.

Para quem gosta de praias lindas no Brasil, essa certamente será uma das melhores opções!

Campos do Jordão – SP

lugares-para-voce-viajar apos-a-quarentena

Quem é que disse que Campos do Jordão só pode ser incrível no frio?

Mesmo com a chegada da primavera e do verão esse continua sendo um ótimo destino para se conhecer, principalmente se você reside ou já está no estado de São Paulo. A arquitetura da cidade, seus restaurantes e excelentes chocolaterias poderão fazer com que você tenha excelentes experiências pra querer voltar e aproveitar a cidade na temporada de inverno.

Búzios – RJ

Uma outra bela opção para quem gosta de praias de águas limpas e claras – Armação dos Búzios, no estado do Rio de Janeiro pode ser um local incrível com muitas praias tanto para banhistas quanto para quem queira praticar esportes aquáticos como o surf.

E aí, para onde você pretende viajar após a quarentena? Já escolheu o seu destino ou ainda está em dúvida sobre qual é o melhor lugar para você?

Se você quer mais dicas de viagens como as que a gente deixou aqui no Rodoviariaonline, não deixe de nos visitar no eucurtoviajar.com.

Além disso sempre vale dizer: Se cuide e boa viagem! Até a próxima!

 

Você também pode se interessar por