Blog

Natal Luz de Gramado

Fim de ano chegando e não há como não falar do maior espetáculo natalino que acontece no sul do país. Estamos falando do ‘Natal Luz de Gramado’, evento que tem a mais extensa programação natalina, com shows musicais, apresentações artísticas, encenações, desfiles e muito mais.

A programação da 31ª edição do Natal Luz de Gramado teve início em 28 de outubro, com a apresentação da orquestra sinfônica da cidade no Expogramado, e segue até 15 de janeiro, com apresentações e agenda diária. Porém, é no mês de dezembro que a cidade recebe o maior volume de turistas, por conta das férias de verão. Estima-se que dois milhões de pessoas visitem Gramado para aproveitar as atrações do Natal Luz de 2016.

Um dos destaques da programação é a encenação ‘Eu sou Maria’, que acontece no Lago Joaquina Rita Bier. O elenco conta com mais de 200 pessoas entre atores, atrizes, cantores, sopranos, tenores, orquestra e bailarinos. A encenação começa no “Sim” de Maria para o Anjo Gabriel, aceitando e se comprometendo com a maior missão da humanidade, e se desenrola até o momento mais marcante do Natal: o nascimento do menino Jesus. Sem dúvida, é uma das apresentações mais emocionantes do Natal Luz de Gramado.

Natal Luz
Espetáculo ‘Eu sou Maria’. (Foto: divulgação)
Outra apresentação muito concorrida é a encenação ‘Natal pelo mundo’, onde a interação entre elenco e recursos tecnológicos permitem ao público viajar pelo mundo, conhecendo os costumes, tradições e curiosidades sobre as celebrações natalinas de outros países. Há ainda o ‘Grande desfile de Natal’, grandioso espetáculo que encanta ao público, principalmente as crianças.

Os ingressos para as apresentações podem ser comprados diretamente pela internet, clique aqui.

Mas há inúmeras atrações gratuitas na programação do evento, acessíveis a todas as pessoas que visitam Gramado nesta época do ano. Como, por exemplo, a Vila de Natal, onde fica a ‘Casa do Bom Velhinho’, onde o Papai Noel recepcionará os visitantes com música e diversão, fazendo a alegria do público infantil e adulto. A rua Pedro Benetti se transformará em um grande centro de exposições durante todo o período do Natal Luz de Gramado. Um dos símbolos mais fortes do Natal, as renas, ganharam uma exposição especial, em tamanho natural, decoradas por artistas locais, dando um charme especial ao evento.

natal luz
Espetáculo da Árvore Cantante. (Foto: divulgação)
E ainda há dezenas de atrações que fazem parte deste que é o maior evento natalino brasileiro. Saiba da programação completa no site oficial do Natal Luz de Gramado. Lá você também encontra dicas de como chegar, onde se hospedar e outras informações importantes para o turista.

As passagens, você já sabe: basta comprá-las pelo Portal Rodoviariaonline e partir em busca de toda a magia natalina de Gramado!

 

(Por Renata Sklaski)

Você também pode se interessar por