Blog

Natal: 5 dicas de filmes e séries para assistir em família

O Natal, sem dúvida, é uma das datas comemorativas mais importantes do ano. Apesar de 2020 ter sido um ano atípico, a proximidade do Natal desperta um espírito de alegria e leveza, por tudo que ele representa: a troca de presentes, a família reunida, a renovação de esperanças para o próximo ano. E como a pandemia do coronavírus ainda é uma realidade, as comemorações natalinas terão de ser um pouco diferentes, com a previsão de programas mais caseiros que o normal.

Sendo assim, os serviços de streaming de filmes e séries são grandes aliados na hora de organizar as sessões pipoca em família! Abaixo, listamos algumas sugestões de filmes com a temática de Natal para que a data seja comemorada de um jeito divertido e com boas recordações.

1 – Amor com hora marcada

Sloane (Emma Roberts) e Jackson (Luke Bracey) odeiam o Natal. Constantemente se encontram solteiros, sentados na mesa das crianças ou presos em encontros super estranhos. Quando esses dois desconhecidos se conhecem em um Natal particularmente ruim, fazem um pacto para serem seus “dates natalinos” para todas as ocasiões festivas pelo próximo ano.

Com desdém mútuo pelas festividades e assumindo que não têm interesse romântico algum um pelo outro, formam o time perfeito. No entanto, ao fim de um ano com muitas celebrações, Sloane e Jackson descobrem que compartilhar tudo que eles mais odeiam pode se transformar em algo que eles inesperadamente amam.

Ano de lançamento: 2020
Classificação indicativa: 16 anos
Duração: 1h 44min
Direção: John Whitesell
Disponível na Netflix

2 – Um presente para Charlotte

Charlotte (Julie de Bona) é uma administradora judicial convocada à Suécia para fechar uma fábrica de brinquedos que está falindo. Lá ela conhece Martial (Tomer Sisley), homem que conduz seus negócios orientado por um bonito idealismo. Mas o que ela realmente não esperava era que iria se apaixonar não só pelo lugar, mas também pelo dono da empresa.

Ano de lançamento: 2017
Classificação indicativa: 12 anos
Duração: 1h 32min
Direção: Arnauld Mercadier
Disponível na Netflix

3 – O Estranho Mundo de Jack

natal-5-dicas-filmes
Lançado em 1993, a animação tornou-se um clássico natalino. (Foto: divulgação)
Uma animação que se tornou um verdadeiro clássico natalino. Jack Skellington, o Rei das Abóboras, se cansa de fazer o Dia das Bruxas todos os anos e deixa os limites da cidade. Por acaso, acaba atravessando o portal do Natal, onde vê a alegria do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel e fazerem seu próprio Natal. Apesar de sua leal namorada Sally ser contra, o Papai Noel é capturado e os fatos mostrarão que Sally estava certa o tempo todo. Baseado no livro de Tim Burton.

Ano de lançamento: 1993
Classificação indicativa: Livre
Duração: 1h 16 min
Direção: Henry Selick

4 – Segredos de Natal

Essa minissérie alemã inspirada em uma obra espanhola, com 3 capítulos, conta a história de um reencontro familiar para o Natal, que explora as complexidades da família, composta por mulheres diferentes e de personalidades fortes, expondo os segredos, mágoas e erros do passado. O resultado é uma história comovente, com uma trama dura que deixa de lado os clichês natalinos, dando foco às feridas abertas que precisam ser curadas.

Ano de lançamento: 2019
Classificação indicativa: 12 anos
Direção: Samira Radsi
Disponível na Netflix

5 – Tudo bem no Natal que vem

natal-5-dicas-de-filmes
Leandro Hassum estrela a nova produção natalina brasileira da Netflix. (Foto: divulgação)
No início de dezembro, será lançado, na Netflix, o filme Tudo bem no Natal que vem. Na produção brasileira, o comediante Leandro Hassum vive o personagem Jorge, um pai de família que odeia o Natal e, às vésperas da data, fica preso no dia 24 de dezembro. Agora, ele será obrigado a aprender algumas lições sobre o que realmente importa na vida. A primeira produção natalina da Netflix Brasil envolve comédia e relações familiares, ressaltando o jeito brasileiro de comemorar o Natal.

Ano de lançamento: 2020
Classificação indicativa: 12 anos
Duração: 1h 40min
Direção: Roberto Santucci

Você também pode gostar de ler: 4 séries sobre viagem incríveis que você precisa assistir

Você também pode se interessar por