Blog

4 séries sobre viagem incríveis que você precisa assistir

Saudades de viajar, né, minha filha? Por enquanto, se essa experiência ainda não é possível para você, é preciso conhecer outra vivência que oferece alguns benefícios parecidos para a saúde mental e que permite uma excursão sem sair de casa: assistir a séries sobre viagem.

A vantagem disso é que você pode se inspirar para novos passeios nos quatro cantos da Terra. Existem até produções que levam você para o passado ou futuro. Ainda não prometemos essa aventura específica, mas isso não impede que você já vá entrando no clima.

Está preparado? Então, viaje nesta leitura e confira algumas indicações de séries sobre viagem!

series-sobre-viagem-incriveis-que-voce-precisa-assistir

1. O Mundo Segundo os Brasileiros

Considerada uma das melhores obras audiovisuais brasileiras sobre o tema, O Mundo Segundo os Brasileiros deixou saudade em muita gente, mas os seus episódios ainda podem ser assistidos no YouTube.

Os 140 capítulos explorados na produção incluem as rotas turísticas mais conhecidas no planeta, como Orlando, Miami, Moscou, Sydney, e outras menos famosas. Tudo isso na visão dos próprios brasileiros que vivem nesses lugares e que também fornecem dicas para os telespectadores, o que pode ajudar você no futuro.

2. Planeta Terra

Não se pode falar em séries sobre viagens sem incluir as que tratem do planeta Terra. Nesse sentido, a produção de mesmo nome é a maior já realizada sobre o assunto da vida selvagem e da natureza. Isso inclui desde a vegetação da nossa floresta amazônica até as montanhas do Nepal, bem como as calotas polares, o deserto do Saara etc.

O seriado disponível pela BBC conta com duas temporadas, um show de imagens que mostram a evolução do mundo ao longo dos tempos e, na versão dublada, a voz do jornalista Ricardo Boechat para os mais saudosos.

3. As Casas Mais Extraordinárias do Mundo

A série da Netflix é para quem curte viajar e apreciar a arquitetura e o design de interiores ao redor do globo. Isso inclui abrigos subterrâneos luxuosos na Grécia, casas nas montanhas da Nova Zelândia, residências bem longe do tradicional no sul da Espanha e na Noruega, entre outros.

Na obra, o telespectador presencia um tour interno de cada uma das propriedades, aprende sobre o processo de construção de casas e toma consciência sobre desafios pouco conhecidos, como erguer lares em locais difíceis, além, claro, de saber mais sobre diferentes lugares do planeta.

series-sobre-viagem-incriveis-que-voce-precisa-assistir

4. Chef’s Table

Muito mais do que uma série culinária, essa produção da Netflix faz o público ter acesso a vários restaurantes ao redor do mundo – o que pode servir de recomendação em passeios futuros – ao longo de seis temporadas. E como não poderia ser diferente, não são apenas imagens dos pratos que dão água na boca, mas as histórias por trás das criações da alta gastronomia e as diversas viagens.

Então, gostou das nossas indicações? Agora, você só precisa preparar uma boa pipoca e pegar uma coberta. Bom divertimento!

Se você se interessou por este post, também pode gostar de outro sobre 4 dicas para planejar uma viagem pós-pandemia. Confira!

Você também pode se interessar por