Blog

Férias: 10 filmes sobre o tema para assistir em casa

A temporada de verão 2021 está sendo diferente. Muita gente optou por adiar aquela viagem de férias com a família para ficar em casa, em busca de diminuir o risco de contrair a Covid-19. Mesmo que a escolha mais prudente não pareça ser tão atrativa, há muitas formas de aproveitar os dias de folga de forma divertida, no conforto do seu lar. E uma delas é com a clássica sessão pipoca, que nunca sai de moda.

Com os inúmeros aplicativos de streaming disponíveis no mercado, a valores mensais bem razoáveis, fica até difícil escolher um filme entre tantos, não é mesmo? Por isso, o portal Rodoviariaonline preparou uma lista com sugestões de filmes que têm no enredo algo em comum: a temática das férias. Então, vai bastar escolher um e preparar a pipoca para se divertir sozinho, a dois ou com a família toda!

Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas

Gênero: Infantil/comédia
Direção: Genndy Tartakovsky
Classificação indicativa: Livre
Ano de lançamento: 2018
Duração: 1h 37m
Onde assistir: Telecine Play

Sinopse: A família faz um cruzeiro para que Drácula possa sair de férias e esquecer por uns dias seu trabalho no Hotel Transilvânia. Tudo vai bem até que Mavis percebe que o pai se apaixonou por uma humana que pode colocá-los em perigo.

As férias de Mr. Bean

férias

Gênero: comédia
Direção: Steve Bendelack
Classificação indicativa: Livre
Ano de lançamento: 2007
Duração: 1h 30m
Onde assistir: Netflix

Sinopse: Quando o clima úmido de Londres fica insuportável, Mr. Bean decide ir para a Riviera Francesa e divertir-se ao sol. Como sempre, seus planos não acontecem do jeito que queria. Ele é confundido duas vezes: com um sequestrador e com um renomado cineasta quando chega com o filho de um diretor e uma atriz principiante. Mr. Bean acaba no Festival de Cinema de Cannes.

Luccas Neto em: Acampamento de férias

Gênero: Comédia para família
Direção: Lucas Margutti
Classificação indicativa: Livre
Ano de lançamento: 2019
Duração: 1h 27m
Onde assistir: Netflix

Sinopse: Luccas e Gi decidem passar suas férias em um acampamento onde acontece a gincana mais famosa do mundo. Porém, chegando lá, o que eram para ser férias de pura alegria e diversão ganham um obstáculo: o fato de que a turma de “implicantes” resolveu ir para o mesmo acampamento que eles.

As férias do pequeno Nicolau

Gênero: Comédia para família
Direção: Laurent Tirard
Classificação indicativa: Livre
Ano de lançamento: 2014
Duração: 1h 37m
Onde assistir: Netflix

Sinopse: Termina o ano letivo. Nicolau (Mathéo Boisselier), seus pais e a avó viajam para o litoral com o objetivo de aproveitar ao máximo o verão. Na praia o menino faz novos amigos e conhece uma garota, Isabelle (Erja Malatier), que ele acredita ser sua futura esposa.

E agora? A mamãe saiu de férias!

Gênero: Comédia
Direção: Alessandro Genovesi
Classificação indicativa: 12 anos
Ano de lançamento: 2020
Duração: 1h 34m
Onde assistir: Amazon Prime

Sinopse: Giulia (Valentina Lodovini) é uma mãe que abandonou a carreira para se dedicar aos seus três filhos. Carlo (Fabio De Luigi) é marido de Giulia mas, diferente dela, não tem tempo para a família e passa mais tempo no trabalho do que em casa. Tudo muda quando Giulia, cansada da monotonia de sua vida, decide sair de férias por dez dias, deixando Carlo sozinho com as crianças.

Férias frustradas

Gênero: Comédia
Direção: John Francis Daley, Jonathan M. Goldstein
Classificação indicativa: 14 anos
Ano de lançamento: 2015
Duração: 1h 38m
Onde assistir: Netflix

Sinopse: o filme propõe ser uma continuação do filme de mesmo nome, lançado em 1983. Nessa nova versão, Rusty, o filho de Clark Griswold, segue os passos do pai e surpreende sua esposa e seus dois filhos com uma viagem que atravessa o país para o parque de diversões favorito da família, o Walley World. O resultado são férias para lá de atrapalhadas.

O amor não tira férias

férias

Gênero: Comédia romântica
Direção: Nancy Meyers
Classificação indicativa: 10 anos
Ano de lançamento: 2006
Duração: 2h 18min
Onde assistir: Netflix

Sinopse: A norte-americana Amanda Woods tem uma carreira promissora, mas está deprimida porque terminou o relacionamento com o namorado. A inglesa Iris Simpkins é redatora de uma coluna popular e tem pouca sorte com os homens. Durante as festas natalinas, as duas decidem trocar de casa e acabam conhecendo outros homens.

As férias da minha vida

Gênero: Comédia romântica
Direção: Wayne Wang
Classificação indicativa: 12 anos
Ano de lançamento: 2006
Duração: 1h 52min
Onde assistir: Netflix

Sinopse: A descoberta de que sofre de uma doença terminal faz a vendedora Georgia Byrd refletir sobre a vida cheia de cuidados e precauções excessivas que sempre levou. Ela abandona sua vida e viaja para a Europa, onde vive como uma milionária. Com muito alto astral, Georgia encanta todo mundo que conhece, como o famoso Chef Didier. A única coisa que falta na sua vida é Sean Matthews, o homem que sempre amou.

Vicky Cristina Barcelona

Gênero: Romance/Drama
Direção: Woody Allen
Classificação indicativa: 12 anos
Ano de lançamento: 2008
Duração: 1h 37min
Onde assistir: Youtube

Sinopse: As americanas Vicky e Cristina chegam à Espanha de férias. Elas vão até uma galeria de arte onde conhecem o sedutor pintor Juan Antonio, que as convida para passar o final de semana com ele. Porém as coisas complicam quando sua ex-namorada aparece em sua casa e o flagra com as duas americanas.

Meia-noite em Paris

férias

Gênero: Romance/Fantasia
Direção: Woody Allen
Classificação indicativa: 10 anos
Ano de lançamento: 2011
Duração: 1h 40min
Onde assistir: Amazon Prime

Sinopse: Gil Pender é um jovem escritor em busca da fama. De férias em Paris com sua noiva, ele sai sozinho para explorar a cidade e conhece um grupo de estranhos que são, na verdade, grandes nomes da literatura. Eles levam Gil a uma viagem ao passado e, quanto mais tempo passam juntos, mais o jovem escritor fica insatisfeito com o presente.

Para o período de pandemia do coronavírus, recomenda-se ficar em casa. Mas caso viajar seja imprescindível, compre suas passagens de ônibus conosco. Na Rodoviariaonline, você tem opções de viações, horários e preços que melhor atendem a sua necessidade. E o pagamento pode ser parcelado em até 12 vezes. Aproveite!

 

Você também pode se interessar por