Blog

8 bares de São Paulo que você precisa conhecer

 

Um barzinho a noite é uma ótima escolha.
Um barzinho a noite é uma ótima escolha para relaxar um pouco.
Frequentar bares é um programa muito apreciado em todo o mundo, e não é diferente na capital paulista. Esses estabelecimentos abrem, de modo geral, a qualquer horário: manhã, tarde ou noite. Dependendo do perfil de cliente e da localização, existem os famosos bares noturnos, que abrem especialmente após as 18 horas.

Neste post, vamos mostrar alguns bares de São Paulo que valem a pena conhecer. Acompanhe!

1. Bar da Dona Onça

Esse bar está localizado no Edifício Copan, na Avenida Ipiranga. Sua cozinha já foi considerada a melhor da cidade de São Paulo.

Entre os melhores pratos, destacam-se a panelinha de mini rabada e a carne de panela, que tem como acompanhamento quiabo, chuchu, banana-da-terra, cebola, cenoura e maxixe.

2. Del Mar

O botequim Del Mar fica na Rua dos Andradas, bairro Santa Ifigênia. Além de oferecer um dos melhores chopes da cidade, outro destaque é o visual gráfico do estabelecimento: as paredes apresentam fotos de paisagens e quadrinhos espanhóis.

Os clientes apreciam muito a paella valenciana, que dá até para duas pessoas. A paella é um prato originário de Valença, na Espanha, feito à base de arroz, verduras e carne.

3. Pitico

Situado perto do Largo da Batata, o Pitico se destaca entre os bares de São Paulo por ser um recanto verdejante em Pinheiros, sob o céu aberto. Ele exibe a estrutura de cinco contêineres reciclados. Sua especialidade são os alimentos orgânicos.

Como o local é bastante informal, os clientes têm total liberdade para se acomodarem da forma que julgarem melhor. Aliás, uma informação importante: quem chega primeiro garante sua vaga, visto que o bar não efetua reservas.

4. Peixaria Bar e Venda

Peixe Bar e Venda é uma ótima opção para os amantes de peixe.
Peixe Bar e Venda é uma ótima opção para quem gosta de um peixinho.

Localizado na Vila Madalena, o bar se destaca por suas características rústicas e por seu colorido. Sua especialidade (conforme o próprio nome diz) são os peixes frescos. No que se refere às bebidas, a caipirinha de pote é uma boa pedida.

É um ambiente descontraído, que remete ao ambiente litorâneo, com suas cadeiras de praia e a cerveja de garrafa dentro de um isopor com gelo para manter a temperatura ideal por mais tempo. Também são disponibilizadas mesas na calçada para os clientes que preferem beber ao ar livre.

5. Bar do Beco

Na Vila Madalena, existe uma viela muito famosa conhecida como “Beco do Batman”, uma alusão ao personagem dos quadrinhos. O Bar do Beco é como um anexo dessa célebre viela paulistana.

É outro dos bares de São Paulo com ambiente informal, pois fica localizado em uma casa e acomoda os clientes em mesas a céu aberto, no “quintal” da edificação. Existem muitas árvores frutíferas e paredes pintadas a grafite.

O cardápio oferece opções típicas de piquenique, como sanduíches, drinques e cervejas especiais.

6. Ibotirama

Esse é um dos estabelecimentos mais famosos e procurados da Rua Augusta. As mesas do Ibotirama são muito disputadas.

Ao contrário da maioria dos bares de São Paulo elencados até agora, esse bar é mais sofisticado e seus preços são mais altos. Ainda assim, é uma ótima opção! O menu de cervejas e os alimentos servidos no bar são de dar água na boca.

7. Frank Bar

Que tal sentar no balcão e observar o bartender preparar o coquetel, como acontece nos Estados Unidos e na Europa? Nesse bar que homenageia Frank Sinatra, isso é possível! Ele fica no Maksoud Plaza Hotel, próximo à Avenida Paulista.

É um ambiente sofisticado que se destaca pela coquetelaria. O visual é retrô, com cadeiras de couro com muito conforto, madeira escura e luz baixa. Bandas de jazz completam essa ambientação que remete ao passado.

8. Sala Especial 92

Ir ao bar é bom, mas com a companhia dos amigos é melhor ainda.
Ir ao bar é bom, mas com a companhia dos amigos é melhor ainda.
Trata-se de um bar relativamente novo, com dois andares, situado em Pinheiros. Simula uma verdadeira floresta, pois é cheio de plantas artificiais. Entre os drinques oferecidos, há o la passione — tequila com infusão de maracujá e jambu, baunilha, licor Grand Marnier e manga.

Não faltam opções de lazer na maior cidade brasileira. Quando precisar dar uma relaxada após uma semana daquelas, já sabe: vá aos bares mais badalados da capital paulista. Garantimos que você não vai se arrepender!

Já conhece algum desses bares de São Paulo? Gostaria de recomendar outros? Deixe aqui o seu comentário!

Você também pode se interessar por