Blog

3 coisas para fazer em um final de semana em Angra dos Reis

final de semana em angra dos reis
Incrível vista da cidade.
Passar o final de semana em Angra dos Reis pode ser um ótimo programa para a família. A região, localizada no sul do Rio de Janeiro, é uma das mais antigas do Brasil. Além de ser um importante ponto turístico do estado, entretanto, o município também conta com diversas ilhas e paisagens naturais deslumbrantes.

Para realizar essa curta viagem, é importante se planejar com antecedência e elaborar um roteiro que agrade a todos e otimize o tempo de passeio. Pensando em contribuir para a programação, de forma que a sua família aproveite ao máximo o lugar e desfrute de momentos de lazer, elencamos 3 coisas para fazer em Angra dos Reis. Não deixe de conferir!

1. Passeio de escuna

final de semana em angra dos reis
Passeio de escuna, vale a pena apreciar as belas paisagens.
Escunas são grandes embarcações com capacidade para até 180 passageiros. Dentre os passeios que a viagem para Angra do Reis oferece, esse é um dos mais famosos. Muitos, inclusive, viajam da capital do estado apenas para desfrutar dessa atração.

O barco leva turistas por grandes paisagens do local, passando por pontos famosos como a Ilha de Cataguás, a Praia do Araçá e a Praia de Japariz. No roteiro, também está incluída uma pausa para mergulhar na deslumbrante Lagoa Azul de Ilha Grande.

2. Passeio de lancha pelas ilhas

As escunas, em Angra dos Reis, fazem os principais passeios pela região. Para conhecer as demais praias e ilhas ao redor, entretanto, é indicado alugar uma lancha. Os valores para a locação podem variar bastante dependendo do tamanho e do número de pessoas por embarcação, incluindo o marinheiro.

É interessante, nesse caso, incluir na rota as Ilhas Botinas. O lugar é perfeito para um mergulho com snorkel em família. Outra opção de visita é a Praia do Dentista. A água cristalina e a paisagem natural podem tornar as férias de verão ainda mais especiais.

3. Visita ao centro histórico

final de semana em angra dos reis
Centro histórico da cidade , ótimo passeio.
Angra dos Reis foi descoberta pelos portugueses e fundada em 6 de janeiro de 1502. O nome, inclusive, constitui uma homenagem à data de sua formação, que ocorreu no famoso Dia de Reis. Poucos sabem, mas a cidade é bastante antiga e tem grande importância para a história do Brasil.

Por essa razão, conhecer o centro histórico pode ser uma ótima opção de passeio. As construções arquitetônicas são bem preservadas e abrigam relíquias da época colonial. Duas opções interessantes de visita, para quem gosta de desvendar a história, são a Igreja e Convento do Carmo e a Igreja Matriz.

Passar o final de semana em Angra dos Reis pode ser uma ótima opção para passear em família e construir lembranças inesquecíveis. Para melhor aproveitar esses dias e otimizar o tempo, entretanto, é importante estabelecer previamente um roteiro de viagem. A internet, nesse sentido, pode ser uma grande aliada. A compra de passagens online, por exemplo, pode auxiliar na comparação de preços e horários, na economia de recursos e na comodidade para o processo de planejamento da viagem.

E então? Gostou das nossas dicas? Complete a leitura e saiba mais sobre como planejar a sua viagem online!

Você também pode se interessar por