Blog

Vantagens de viajar de ônibus: conheça 7 delas

Na hora de sair de férias, sempre bate aquela dúvida: qual meio de transporte escolher?! Existem boas opções disponíveis, mas apostamos que as vantagens de viajar de ônibus são maiores. Ah, mas não leva mais tempo? Pode até ser que sim, porém, os benefícios são maiores. Estamos falando de conforto, economia, acessibilidade e até mesmo a disponibilidade de mais serviços para o passageiro.

Ainda tem dúvidas? Então este texto vai tirar todas elas. Listamos sete vantagens de escolher o famoso “busão” para viajar. Acompanhe a leitura e confira!

1. É mais confortável

vantagens de viajar de ônibus

Esqueça aquela visão de superlotação ou aperto, pois uma das vantagens de viajar de ônibus é o conforto. Atualmente, é possível viajar longas distâncias com esse meio de transporte tranquilamente, porque existem diferentes modelos que oferecem itens extras para o passageiro. Um exemplo disso é a poltrona que deita totalmente, sendo possível até assistir a um filme.

2. Oferece serviço de bordo

As empresas de ônibus de viagem têm evoluído bastante e estão sempre procurando oferecer o melhor para quem busca esse tipo de transporte. Por isso, é muito comum encontrar um serviço de bordo de qualidade com cobertores, Wi-Fi e até mesmo as indispensáveis tomadas. Tudo isso para deixar o trajeto mais confortável e agradável.

3. Não há cobrança por excesso de bagagem

Tem gente que, quando resolve viajar, só não leva a estrutura da casa porque não pode, não é mesmo? Você é desse tipo de pessoa? Se a resposta for positiva, já deve ter passado algum problema por excesso de bagagem. Os preços geralmente não são nada baratos. Essa é uma outra vantagem do veículo: ele não cobra por esse tipo de coisa. Ou seja, pode levar (quase) todas as malas que quiser e não vai ter que pagar a mais por isso.

4. Tem um reembolso maior

Imprevistos acontecem, não é mesmo? Às vezes, está tudo certo para tirar aquele merecido descanso, mas antes pode ocorrer algo e desmanchar todos os seus planos. Então, é hora de verificar o ressarcimento ou remarcação de datas.

Esse é um outro benefício que faz o ônibus se destacar na escolha da viagem: o reembolso da passagem é muito maior do que nos demais transportes. Ou seja, além de conseguir resolver mais facilmente, é possível também receber o seu dinheiro quase todo de volta.

5. Proporciona economia na hospedagem

Quando o roteiro é muito longo, pode ser necessário passar a noite em algum lugar. Uma das vantagens de viajar de ônibus é que, com o conforto que ele oferece, você pode dormir nele sem ter a necessidade de buscar um hotel, por exemplo. Se for uma distância grande, é só se esticar na poltrona e dormir tranquilamente até chegar ao destino escolhido.

6. Não paga para escolher poltrona

vantagens de viajar de ônibus

A questão da poltrona vai muito do passageiro, né? Tem gente que prefere sentar lá na frente e outras que gostam de ser da turma do fundão. No ônibus, é muito mais fácil fazer essa escolha, pois você não tem que pagar para isso. É só ver a que prefere e, se tiver vaga, ela é sua!

7. É mais acessível

Em comparação ao preço de outros meios de transporte, a passagem é bem mais em conta — principalmente se a sua escolha for por roteiros de curta e média distância. Ainda existe a vantagem de não ter alteração de valores durante as altas temporadas.

Neste texto, mostramos 7 vantagens de viajar de ônibus, mas não são as únicas. Um outro item que podemos destacar é que é possível comprar o bilhete virtualmente com toda segurança e conforto. É só entrar no site, escolher o roteiro, datas, horários e pronto: Arrume as malas e curta seu merecido descanso sendo levado pelo famoso e tradicional “busão”.

Curtiu o conteúdo? Esperamos que sim. Leia também sobre as vantagens de comprar passagem de ônibus pela internet! Temos certeza de que você vai se interessar.

Você também pode se interessar por