Blog

4 destinos para o feriado de 1º de maio

Confira alguns lugares incríveis para viajar.
Centro de Campos do Jordão, um agradável passeio.
Nada melhor do que aproveitar o feriado de 1º de maio para viajar com a família, conhecer novos lugares e ter um merecido descanso do dia a dia corrido, não é mesmo? Ainda mais quando essa data cai justamente em uma terça-feira — o que vai permitir a muita gente emendar a segunda e, com isso, ter um verdadeiro feriadão.

Pensando nisso, reunimos 4 destinos que você pode visitar com os seus filhos para curtir novos ares, viver diferentes experiências e que, certamente, vão render ótimas lembranças. Quer saber quais são eles? Então confira nossa lista e programa-se com antecedência!

1. Campos do Jordão – SP

Para começar, há Campos do Jordão, que fica no interior paulista e em plena Serra da Mantiqueira. Capaz de encantar, pelo seu ar bucólico e aconchegante, a cidade surpreende quem a visita por conta da bela Vila Capivari. Isso porque as casas, comércios e estabelecimentos concentrados nela contam têm as edificações inspiradas nas construções europeias dos séculos XVIII e XIX.

Para completar, ainda há o Morro do Elefante e outros pontos locais, como os Jardins de Amantikir, que inspiram (e estimulam) um maior contato com o verde e a prática do ecoturismo.

Belém do Pará vista de cima.
Belém do Pará vista de cima.

2. Belém – PA

Saindo de São Paulo, temos uma dica de destino no Norte do país: Belém do Pará. Com uma forte tradição gastronômica regional, a cidade é ideal para quem ama experimentar novas culinárias. E isso, definitivamente, é o que não falta na capital paraense. A prova são os diversos pratos típicos, como o pato no tucupi, o tacacá e a maniçoba.

Além disso, ao viajar para Belém, é possível realizar passeios de barco pelos rios que levam às ilhas da região, como a dos Papagaios, a do Combu e a de Cotijuba.

3. Gramado – RS

Outra sugestão para aproveitar o feriado de 1º de maio é conhecer Gramado. O motivo? A cidade gaúcha conta com diversos atrativos para entreter você e sua família. A começar pelos parques de diversão, como o Mini Mundo, com réplicas de diversas construções internacionais em tamanho reduzido.

Fora isso, há os diversos museus, as fábricas e lojas artesanais de chocolates da região e o popular Lago Negro — que, embora artificial, reproduz com maestria os encantos da natureza.

Bem perto de Gramado, Canela para estender o passeio.
Bem perto de Gramado, Canela para estender o passeio.

4. Jericoacoara – CE

Para finalizar, não pode faltar uma sugestão que envolva areia, sol e mar, não é? Por isso, o último destino desta lista é Jericoacoara. Conhecida por ser uma grande área de preservação ambiental, Jeri (como costuma ser chamada) encanta pela formosa vila de pescadores, as piscinas naturais, as enormes dunas que cercam as praias, as formações rochosas e os fortes ventos.

Justamente por essas características, ela atrai os amantes da natureza e dos esportes radicais, como surf, kitesurf, windsurf, parapente e stand-up paddle.

E então, gostou de nossas sugestões para curtir o feriado de 1º de maio? Então, escolha o seu local preferido e não perca tempo: reserve já suas passagens on-line!

Aproveitando que o tema do post de hoje são viagens, confira quais os cuidados necessários que devemos ter com agências e guias turísticos!

Você também pode se interessar por