Blog

O que levar na mala de viagem para praia?

Com a chegada do verão, o litoral é o destino certo para o descanso. Nesse momento, é preciso pensar bem sobre o que levar na mala de viagem para praia. Alguns itens importantes podem te ajudar a driblar os imprevistos para curtir com tranquilidade todos os momentos ao lado da família e amigos!

Como alguns produtos não fazem parte da nossa rotina em outros períodos do ano, é preciso atenção para que não sejam esquecidos na hora de arrumar as malas. Por conta disso, veja a seguir o que não pode faltar na sua bagagem para curtir à beira mar!

Roupas leves

Lembre-se de que a estação é de calor, portanto, abuse de roupas leves, como blusas e camisetas soltinhas, shorts e vestidos. Como são versáteis, podem ser combinadas de diferentes maneiras para diversas situações do dia, e não apenas na areia. São peças curingas para a praia.

Não se esqueça também do biquíni ou maiô, pois esse será o seu “uniforme” durante o dia, já que o ambiente é convidativo para frequentes banhos de sol e mar.

Toalhas de praia

Imprescindíveis para o verão, as toalhas de praia servem para dar aquela descansada na beira do mar, além de evitar que objetos mais delicados sejam cobertos de areia.

As toalhas são práticas para levar na bolsa e fazem as vezes da tradicional cadeira de praia, que dá bem mais trabalho para ser levada à areia. Além disso, são perfeitas para colocar as crianças na hora de fazer um lanche ou tirar uma soneca embaixo do guarda-sol.

Abuse das cores e estampas, pois o verão é a estação da alegria e pede vivacidade, principalmente à beira-mar!

Roupas de frio

É claro que você não precisa levar aquele casacão ideal para uma temporada na neve, mas é preciso ter em mãos roupas um pouco mais quentes para o caso da temperatura mudar repentinamente.

Dependendo da região do país, é bem comum que o dia seja extremamente quente e esfrie um pouco ao anoitecer. Por isso, invista em calças e casaquinhos para levar na bagagem, para se precaver desses momentos em que o friozinho possa aparecer.

Protetor solar

Esse talvez seja um dos itens mais importantes e indispensáveis quando pensamos em o que levar na mala de viagem para praia, pois o cuidado com a pele é fundamental, principalmente, nessa época do ano. A exposição excessiva e desprotegida ao sol pode provocar queimaduras na pele e, em casos mais graves, levar à insolação, que causa sérios danos ao organismo.

Para se prevenir, invista em protetores solares de qualidade e de alto fator de proteção. Você até pode pegar uma corzinha, mas torrar sob o sol já está fora de moda. O importante é cuidar da saúde sempre!

Brinquedos para as crianças

Seus filhos certamente adoram a praia, pois é um momento de muita curtição e brincadeiras! Não se esqueça de colocar na mala alguns brinquedos para garantir a diversão da criançada.

Dê preferência aos que são pequenos e fáceis de transportar, além de serem resistentes à água, para que possam ser levados à praia e usados à vontade! Conjuntos de pás e baldes para brincar na areia são pratos cheios para a temporada!

Viu como é importante saber o que levar na mala de viagem para praia? Com um pouco de planejamento, você estará preparada para curtir o verão sem preocupação!

Já sabe para onde ir nas próximas férias? O litoral de Santa Catarina tem destinos perfeitos para você curtir o descanso e a natureza com a família e amigos! Programe-se direitinho e boa viagem!