Blog

Saiba o que fazer no feriado de 7 de setembro

Feriado prolongado é sempre uma ótima oportunidade para conhecer pontos turísticos do nosso país. Além de abranger opções deslumbrantes, as viagens nacionais não atrapalham a volta à rotina de trabalho na semana seguinte. Isso porque a distância é relativamente pequena, dependendo do local escolhido.

Portanto, se ainda não sabe o que fazer no feriado de 7 de setembro, confira os destinos que separamos para você e planeje sua viagem com antecedência!

Feriado de 7 de Setembro
Confira alguns lugares incríveis para passar o 7 de setembro.

Pantanal

Por ser uma região extensa, o Pantanal abrange o Mato Grosso e o Mato Grosso do Sul, além do norte do Paraguai e uma região ao leste da Bolívia. Considerada a maior planície alagada do mundo, contém inúmeras atrações para quem curte o contato com a natureza.

A viagem cai muito bem em setembro, que é tido como o melhor período para visitar o Pantanal pelo fato de a região não estar inundada. O ponto turístico, rico em fauna e flora, conta com atrativos diversos, como hotéis aconchegantes que proporcionam conforto e lazer ao turista.

Paraty

Que tal Paraty? Tipica cidade do Rio de Janeiro.
Conheça Paraty, uma cidade encantadora.
Paraty é a típica cidade cenográfica. Com ruas de pedras, casas coloridas e clima agradável, a região localizada no Rio de Janeiro tem um charme próprio e é uma ótima dica para quem ainda está com dúvidas sobre o que fazer no feriado de 7 de setembro.

Paraty também é conhecida por seus eventos frequentes de literatura, história e artes em geral que costumam agradar a todos os públicos. Além desses atrativos, ela abriga cachoeiras, piscinas naturais e praias paradisíacas que podem ser visitadas. Outros pontos fortes do local são os pratos típicos e os restaurantes que dão água na boca.

Pirenópolis

Localizada no interior de Goiás, Pirenópolis foi tombada como Patrimônio Nacional. A cidade é cercada por paisagens naturais e hotéis fazenda que permitem um contato aconchegante com a natureza.

Nas redondezas da região, não faltam trilhas e cachoeiras perfeitas para um final de semana em família. Além disso, há vários passeios locais para quem curte esportes e aventuras.

Gramado

Localizada na Serra Gaúcha, a cidade é famosa por seu charme natural. Nessa época, em especial, costuma ser muito procurada para o turismo de inverno. As atrações, a arquitetura e a gastronomia são típicas de regiões europeias e costumam agradar a todos que visitam o local.

Além de excelentes redes de hotelaria, Gramado abriga o famoso museu de cera e parques como o Mini Mundo (de miniatura) e a Snowland.

Serra do Cipó

Curta um passeio emocionante na Serra do Cipó.
Curta um passeio emocionante na Serra do Cipó.
A Serra fica a 100 km de Belo Horizonte. Fora a grande diversidade de fauna e flora, a região tem várias pousadas aconchegantes. O turismo é perfeito tanto para quem gosta de descansar longe da cidade quanto para os amantes de aventuras. Rafting, alpinismo e rapel são alguns dos passeios oferecidos.

A circulação pela Serra do Cipó é feita de bicicleta ou a cavalo, com direito a belas paisagens naturais. Um passeio interessante é a caminhada até a cachoeira das Congonhas. Com 20 m de altura, a vista é maravilhosa e a descida de rapel é a pedida do dia.

Aproveite a folga que vem por aí e faça um passeio bacana para se divertir e recarregar as energias. Se ainda estiver com dúvidas sobre o que fazer no feriado de 7 de setembro, busque entender como você deseja aproveitá-lo. A partir daí, pode decidir o destino e planejar a viagem sem qualquer dificuldade.

Se você curtiu as dicas, aperte o cinto que ainda tem mais! Confira agora como escolher o melhor destino de viagem para descansar.

Você também pode se interessar por