Blog

O que comer na praia? Confira esses 5 deliciosos lanchinhos!

Chegou o dia de ter contato com o mar e passar umas boas horinhas debaixo do sol. Mas, você já decidiu o que comer na praia? Aliás, será que é possível fazer uns lanchinhos em casa e não se preocupar com essa refeição? A resposta é sim! E além de ser muito bacana levar a própria comida para a praia, você ainda economiza.

Mas, atenção: se não armazenado adequadamente, o seu lanche pode chegar estragado, você nem perceber e passar mal depois. Por isso, respeite a forma como deve armazenar, organize na sacola e pronto. Quando bater aquela fome, é só degustar o que veio de casa. O melhor é que foi você quem preparou e não erra no sabor que prefere.

Pensando em ajudar com o que comer na praia de um jeito prático e saudável, listamos abaixo 5 ideias incríveis. Confira!

1. Frutas

Verão é tempo de clima bem quente, e comida pesada não combina, não é mesmo? Apostar nas frutas da estação é garantir um lanchinho rápido, gostoso e nutritivo. Abacaxi cortado, laranja, pera e melão são só alguns exemplos que ficam ótimos se você incrementar e fizer uma salada de frutas.

2. Pipocas feitas em casa

Sabia que pipoca é bem leve e traz a sensação de saciedade? Pois é, ela fica ótima como lanchinho. Para acompanhar, uma boa sugestão é levar um suco natural feito em casa. O bacana da pipoca é que ela pode ser doce ou salgada, e o suco você faz da maneira como mais gosta e do seu sabor preferido.

3. Barras de cereais

Pode parecer que não, mas uma barrinha de cereal também é capaz de saciar a fome por um tempinho, sabia? Além disso, ela conta com diversos nutrientes e vitaminas, e você encontra opções normais, light, diet e até sem glúten. E os sabores? Tem também de vários tipos: morango, chocolate, aveia e por aí vai.

4. Salada de frasco

Para quem gosta de salada, olha só esta ideia: dá para levar para a praia, acrescentar algumas proteínas e fazer um bom almoço! As saladas combinam bastante com verão e são um dos lanchinhos mais saudáveis que existem.

Você pode misturar folhas verdes com pedacinhos de salmão, frango e até camarões. Leve um pouquinho de azeite e qualquer outro molho da sua preferência. A fome passa rapidinho e o seu corpo agradece.

5. Sanduíches naturais

Vale a pena fazer uns sanduíches naturais em casa para comer na praia. Quer deixá-los bem gostosos? Coloque folhas verdes, alguns grãos (como milho), e finalize com atum, frango, carne ou qualquer outra proteína da qual você goste. Para os vegetarianos, um hambúrguer feito de soja fica uma delícia!

Agora que você conferiu essas opções de lanchinhos práticos, não terá mais dúvidas sobre o que comer na praia, principalmente no verão. Não se esqueça de que nessa época, mais do que nunca, é importante manter uma alimentação saudável e leve. Dê uma força para a sua saúde e boa viagem!

Gostou? Compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais e chame seus amigos para ir à praia!

Você também pode se interessar por