Blog

O que levar na mala de viagem para praia?

Itens para levar na mala de viagem.
Se for a praia, é sempre bom se proteger do sol.
Especialmente no verão, o litoral é o destino certo para o descanso. Nesse momento, é preciso pensar bem sobre o que levar na mala de viagem para praia. Alguns itens importantes podem ajudar você a driblar os imprevistos para curtir com tranquilidade todos os momentos ao lado da família e dos amigos.

Como alguns produtos não fazem parte da nossa rotina em outros períodos do ano, temos que prestar atenção para não esquecê-los na hora de arrumar as malas. Por conta disso, veja a seguir o que não pode faltar na sua bagagem para curtir à beira-mar!

Itens essenciais para colocar na mala de viagem para praia

Já escolheu o destino, comprou as passagens, reservou o hotel e tudo mais? Sua próxima tarefa é organizar a mala! Se você vai viajar para a praia e tem pouca (ou nenhuma) noção sobre o que levar, acompanhe os tópicos abaixo e faça as suas anotações. Vamos nessa?

Roupas leves

Lembre-se de que a estação é de calor. Portanto, abuse de roupas leves, como blusas e camisetas soltinhas, shorts e vestidos. Como são versáteis, podem ser combinadas de diferentes maneiras para diversas situações do dia, e não apenas na areia. São peças curingas para a praia.

Também não se esqueça do biquíni ou do maiô, pois esse será o seu “uniforme” durante o dia, já que o ambiente é convidativo para frequentes banhos de sol e de mar.

Calçados adequados

Praia combina com calçados leves e abertos. Por isso, a menos que você vá praticar algum esporte ou fazer longas caminhadas, esqueça os tênis em casa! Os calçados indicados para completar e que não pese muito são, basicamente, um chinelo, uma rasteirinha e uma sandália para situações mais arrumadas.

Para quem não vive sem um salto alto, é importante lembrar que a praia pede algo mais confortável. Então, prefira levar um salto blocado e não muito alto.

Roupas de frio

É claro que você não precisa levar aquele casacão ideal para uma temporada na neve. Mas é interessante ter em mãos roupas um pouco mais quentes, para o caso de a temperatura mudar repentinamente.

Dependendo da região do país, é bem comum que o dia seja extremamente quente e esfrie um pouco ao anoitecer. Por isso, invista em calças e casaquinhos para levar na bagagem, e se precaver desses momentos em que o friozinho possa aparecer.

Alguns itens são essenciais para levar em uma viagem.
Alguns itens são essenciais para levar em uma viagem.

Toalhas de praia

As toalhas de praia, também conhecidas como cangas, são imprescindíveis para o verão. Elas servem para dar aquela descansada na beira do mar, além de evitar que a areia cubra objetos mais delicados.

As toalhas são práticas para levar na bolsa e podem até substituir a tradicional cadeira de praia, que dá bem mais trabalho para ser levada à areia. Além disso, são perfeitas para colocar as crianças na hora de fazer um lanche ou para tirar uma soneca debaixo do guarda-sol.

Abuse das cores e estampas, pois o verão é a estação da alegria e pede vivacidade, principalmente à beira-mar!

Repelente, produtos de higiene e remédios

Sabemos que é possível encontrar esses itens no lugar de destino. Entretanto, é sempre melhor tê-los à mão, certo? Portanto, separe um bom repelente e alguns medicamentos importantes como analgésicos, antigripais, antitérmicos e os destinados a tratar problemas estomacais.

Além disso, não se esqueça dos produtos de higiene. Em uma mala para praia não pode faltar um bom hidratante para os cabelos e para a pele. Se possível, leve também um creme pós-sol, que costuma ser mais refrescante que o hidratante e que pode salvar em caso de queimaduras.

Protetor solar

Esse item é indispensável em uma mala de viagem para praia, pois o cuidado com a pele é fundamental, principalmente na estação mais quente do ano. A exposição excessiva e desprotegida ao sol pode provocar queimaduras na pele e, em casos mais graves, levar à insolação, que causa sérios danos ao organismo.

Para se prevenir, invista em protetores solares de qualidade e de alto fator de proteção. Você até pode pegar uma corzinha, mas torrar sob o sol já está fora de moda. O importante é cuidar da saúde sempre!

Acessórios que protejam do sol

O sol é um grande parceiro do verão e a alegria de quem está viajando para a praia. No entanto, ele pode ser vilão e estragar as férias. Felizmente, podemos contar com alguns acessórios que oferecem proteção e estilo ao mesmo tempo.

Para proteger a sua pele, providencie óculos, chapéus ou bonés e roupas com proteção UV. As crianças, inclusive, podem passar o dia na praia utilizando essas roupas. Além de evitarem queimaduras na pele, elas também protegem contra animais marinhos, como as águas-vivas.

brinquedos para as crianças na praia
As crianças são mais felizes com seus brinquedos favoritos na viagem.

Brinquedos para as crianças

Seus filhos certamente adoram a praia, pois é ambiente perfeito para muita curtição e brincadeiras. Não se esqueça de colocar na mala alguns brinquedos para garantir a diversão da criançada.

Dê preferência aos que são pequenos, fáceis de transportar e resistentes à água. Assim, podem ser levados à praia e usados à vontade. Conjuntos de pás e baldes para brincar na areia são pratos cheios para a temporada!

Checklist para não se esquecer de itens importantes

Agora que você já viu o que levar na mala de viagem para praia, deve estar pensando como fazer para não exagerar nas quantidades e nem se esquecer de algo importante, certo? Pois o checklist pode ser sua salvação!

A primeira ação é escrever todos os itens a serem levados. Já mostramos essa parte nos tópicos anteriores, mas o checklist requer que o viajante seja mais específico. Nesse sentido, a lista de verificação vai depender de uma série de fatores, como:

  • destino escolhido;
  • passeios que serão feitos por lá;
  • tipo de hospedagem;
  • quantidade de dias;
  • gosto individual.

Ainda assim, para facilitar, vamos usar como exemplo o que deve ter na mala para uma viagem de mais ou menos uma semana:

  • 2 shorts e 1 saia;
  • 4 ou 5 camisetas;
  • 1 blusa arrumada;
  • 1 pijama;
  • 2 toalhas de praia;
  • 1 casaco leve;
  • 1 calça;
  • 1 chinelo, 1 sandália e 1 rasteirinha;
  • 4 roupas de banho;
  • creme hidratante, pós-sol e produtos de higiene;
  • filtro solar;
  • chapéu, boné e óculos;
  • roupas íntimas;
  • remédios.

Tirar férias é ótimo! Melhor ainda é pegar a estrada com uma mala de viagem para praia organizada, leve e com todos os itens fundamentais. Como vimos, não é difícil acertar na hora de arrumar a bagagem. Com um bom planejamento, você vai conseguir curtir o verão sem preocupação!

E então, gostou do post? Agora que você já sabe o que levar na mala de viagem para praia, curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de muitas outras dicas de viagem!

Você também pode se interessar por