Blog

Fique por dentro de 4 cuidados com a pele no verão que você deve ter

Fique por dentro de 4 cuidados com a pele no verão que você deve ter

Pegar um solzinho no verão, aproveitar aquele calor na beira de uma piscina, praia ou de um parque são, sem dúvidas, alguns dos prazeres que a época mais quente do ano proporciona, não é mesmo? Mas é importantíssimo ter cuidados com a pele no verão, já que a exposição ao sol de forma exagerada pode se tornar um problema sério para a sua saúde!

Ao seguir algumas dicas e ficar sempre atento a alguns cuidados básicos, só restará realmente se entregar a esses 3 meses cheios de acontecimentos intensos. Lembre-se de que um deles é o Réveillon, sem contar o Carnaval. Ou seja, ninguém quer estar com queimaduras ou como um pimentão nessas datas tão especiais, certo?

Pensando em ajudar você com os principais cuidados com a pele no verão, separamos algumas recomendações bem simples de seguir! Confira abaixo!

1. Mantenha a pele limpa e hidratada

Não é só porque o verão faz muito calor e dá sede, mas beber muita água deve virar regra para você durante os dias mais ensolarados do ano. Uma boa dica é sempre ter na bolsa uma garrafinha com água fresca, que ajuda também a equilibrar a temperatura corporal e, ao mesmo tempo, mantém sua pele hidratada. Água de coco também está liberado!

Aproveite e invista em óleos e cremes hidratantes, que vão ajudar bastante nessa tarefa. Para completar, limpe bem sua pele durante o banho, depois de ir à praia e antes de dormir. Nessa época, é normal que ela fique um pouco mais oleosa e acumule mais sujeirinhas.

2. Use protetor diariamente

Quem disse que protetor solar só é para usar quando for à praia ou piscina? Ele vale para todas as horas do dia, principalmente se você passa muito tempo exposto ao sol. Para quem gosta de maquiagem, por exemplo, existem muitos produtos que já contêm proteção solar na composição. Mas para quem não gosta, investir em um protetor fator 30 é um bom começo!

3. Evite tratamentos de pele

Sim! Tratamentos desse tipo geralmente deixam a pele mais irritada e supersensível, o que pode agravar se você estiver em contato com o sol. Por isso, evite ao máximo cuidados com a pele que sejam invasivos ou que impeçam você de ter contato solar durante esse período do ano. Não se esqueça de que é praticamente impossível não pegar um solzinho durante esses dias, não é mesmo?

4. Mantenha a pele sempre seca

Como falamos, é normal que durante o verão sua pele fique mais oleosa. Por isso, é importante ficar de olho para deixá-la sempre seca e hidratada, mas sem exagerar na quantidade de lavagens, por exemplo. Uma ótima dica é ter lencinhos sempre por perto, que podem ajudar você nessa tarefa, combinado?

E para reforçar, você pode pegar sol tranquilamente sempre pela manhã, até às 9h, e depois, a partir das 17h. Porém, naqueles dias em que o calor estiver realmente muito forte, é bom esperar o sol começar a se pôr para dar uma voltinha na praia. No mais, é só seguir esses cuidados com a pele no verão e aproveitar essa época da melhor maneira.

Gostou das dicas? Então, siga a nossa página no Facebook e Twitter e fique sempre bem informado de assuntos bacanas como este!

Você também pode se interessar por