Blog

Adeus 2016, bem-vindo 2017!

O ano de 2016 está chegando ao fim e muita gente afirma que não vai sentir saudades. Pudera: vimos a Presidente da República cair, a crise econômica e política se agravar, o desemprego crescer, tragédias acontecerem… para ajudar, até o Natal e o Ano Novo caíram em finais de semana, impedindo muita gente de viajar e curtir as datas festivas com família e amigos. É, não foi (está sendo) um ano fácil! Mas como o caminho não é feito só de pedras, também realizamos os jogos olímpicos com beleza e sem grandes surpresas e vimos muitos políticos sendo presos graças à ação da Polícia Federal, sobretudo da operação Lava Jato. E como somos brasileiros e não desistimos nunca, há esperança que 2017 seja um ano melhor para todos!

E já podemos começar comemorando com a previsão do tempo para a estação mais quente do ano. O verão teve início oficialmente em 21 de dezembro e, desta vez, a situação é bem diferente dos últimos verões, quando o clima foi influenciado pelo fenômeno El Niño e que, no verão passado, foi o mais forte do século e o segundo mais forte da história. A principal influência do El Niño foi a falta de chuvas de verão, responsáveis por sustentar a agricultura, as usinas hidroelétricas de energia e encher os reservatórios de água das cidades. O fenômeno também deixou as temperaturas mais elevadas que o normal.

2017
O verão terá um La Niña fraco que se dissipará ao longo da estação.
O verão 2016-2017 começa com um La Niña muito fraco, que vai se dissipar ao longo da estação, de acordo com informações do site Climatempo. Desta vez não há bloqueio oceânico e a circulação dos ventos favorecerá a formação de chuvas, principalmente no Centro-oeste e no Sudeste. Os dias também não serão tão quentes como no verão passado e a região Sul não deve sofrer com seca muito prolongada. A agricultura brasileira agradece! E também os brasileiros, que não precisarão pagar mais caro pela energia consumida.

E para quem vai tirar férias nesta época, fique atento as dicas de destinos de verão do Portal Rodoviariaonline. Logo postaremos opções de passeios para todos os gostos!

Queremos agradecer a parceria em 2016 e desejar a todos os clientes e parceiros um 2017 de esperança e prosperidade, de produtividade e resultados! Continue contando com os nossos serviços!

(Por Renata Sklaski)

Você também pode se interessar por