Blog

Confira 5 dicas para economizar em viagens

Confira 5 dicas para economizar em viagens

Aproveitar alguns dias com a família, curtir um feriado prolongado ou as férias escolares são sinônimos de viajar. Mas dá para planejar essa experiência sem gastar muito?

É possível sim viajar sem estourar o orçamento, aproveitando cada destino da melhor forma. Quer ver? Confira as dicas para economizar em viagens que listamos para te ajudar nessa dúvida e aprenda como garantir a economia no seu destino.

1. Tenha flexibilidade de datas

Uma das melhores dicas para economizar em viagens é aproveitando da flexibilidade de datas. Quem não tem um dia definido para viajar e consegue se adequar em datas e horários, com certeza terá à disposição melhores preços em passagens, hospedagem, passeios etc.

Quem puder, inclusive, viajar na baixa temporada – longe das férias escolares – pode conseguir preços incrivelmente mais baixos. Como a demanda é menor nesta época, as empresas de viagens costumam baratear seus serviços para conseguir mais clientes.

2. Antecipe-se

Agora, se você tem uma data certa para viajar ou se tem só a alta temporada como opção para conhecer o destino desejado, uma atitude importante é se antecipar e comprar tudo o que puder com uma antecedência considerável, em média, três meses.

Nisso, incluímos hospedagem, passagens, aluguel de carro, passeios e muito mais. Isso vai te garantir preços mais acessíveis e a possibilidade de ótimas promoções das empresas de viagens.

3. Monte seu roteiro completo

Uma das características que mais atrapalham os viajantes em relação ao orçamento são as surpresas no destino. Para evitar que isso aconteça, monte o seu roteiro antes de sair de casa. Isso vai te ajudar a saber quanto vai gastar em média em cada lugar e, além disso, te manter no foco para realizar as atividades já determinadas.

4. Escolha hospedagens alternativas

Que tal abrir espaço para novas possibilidades e optar por hospedagens alternativas? Pesquise bastante e compare com o valor das diárias do hotel que pretende ficar. Provavelmente as outras opções serão mais acessíveis e vantajosas.

Veja ideias como pousadas, hostels ou, até mesmo, alugar uma casa de temporada. A última opção, inclusive, é ótima para quem vai em família ou em grupos, pois a economia pode ser ainda maior.

5. Priorize atividades gratuitas

Você não precisa abrir mão das atividades pagas que quer conhecer, mas se quiser mesmo aproveitar as melhores dicas para economizar em viagens pode priorizar as atividades gratuitas. Em toda região há atrações turísticas belíssimas, parques naturais, exposições, dentre outros, com entrada franca.

Por isso, elenque as atividades pagas que você não abre mão e depois mescle em seu roteiro com os outros passeios gratuitos que pode fazer. Com certeza, você e quem estiver te acompanhando vão aproveitar bastante o destino e, ainda, sem pesar no orçamento.

Agora que você já sabe como aproveitar o seu orçamento para planejar o seu roteiro e curtir muito o seu destino, está na hora de se organizar para que essa experiência seja memorável.

Se você gostou das nossas informações, aproveite para curtir a nossa página no Facebook e continue acompanhando nossas informações. Sempre divulgamos itens sobre como planejar as férias e dicas para economizar em viagens!