Blog

Os resorts mais incríveis do Brasil

Viajar de férias é uma delícia. Mas o que você busca numa viagem quando pretende descansar e se divertir?  Se você respondeu que é aquele maravilhoso resort, num lugar naturalmente belo, com boa gastronomia, opções para relaxar e entreter toda a família, acertou!

Mas, antes de tudo, o que é um resort?

O resort é uma estância turística, normalmente localizada fora dos grandes centros urbanos, estruturada para que os hóspedes encontrem em suas dependências tudo que precisam para descansar e se divertir.  Desde acomodações até alimentação, compras e inúmeras opções de lazer, o objetivo é oferecer aos visitantes uma experiência completa, onde a única preocupação é não se preocupar com nada.

Por isso, a maioria dos resorts oferece pacotes chamados de all inclusive, onde todos os serviços já estão incluídos no preço da diária, como alimentação, passeios especiais, recreação infantil, serviços de spa, aulas de dança, etc. Então, é uma forma de manter um controle maior sobre os gastos da viagem, além de poder reservar com antecedência e pagar de forma parcelada.

Gostou da ideia? O Portal Rodoviariaonline listou algumas das melhores opções de resorts brasileiros, localizados em diversas regiões, e que oferecem o ambiente perfeito para relaxamento e recreação. Confira!

Iberostar Heritage Grand Amazon

E se o intuito do resort é oferecer uma gama de serviços num espaço único de diversão, que tal se ele for num barco? Essa é a proposta do Iberstar Heritage Grand Amazon, um luxuoso hotel flutuante que navega pelas águas do Rio Amazonas, o mais extenso do mundo. É um jeito de unir a comodidade de um resort com a experiência única de explorar a natureza exuberante da floresta amazônica, conhecida mundialmente como o pulmão do mundo.

resort
Hotel flutuante une conforto 5 estrelas e contato com a natureza. (Foto: divulgação)
Para essa viagem, são disponíveis três itinerários, com saída de Manaus, que oferecem atividades diárias aos hóspedes de todas as idades. Entre elas, uma caminhada ecológica pela selva, em busca das mais variadas espécies de árvores e plantas da região, observando a fauna que habita o local. Não é uma aventura e tanto?

Salinas Maragogi

Agora, se o seu negócio é aproveitar uma estrutura completa de frente para o mar, considere hospedar-se no Salinas Maragogi All Inclusive Resort, em Alagoas. Em uma área de 66 mil metros quadrados, cortada pelo Rio Maragogi, o hóspede dispõe de quadra de tênis, campos de vôlei e futebol, salões de jogos, além de mais de 1500 mil metros quadrados destinados ao lazer aquático, inclusive mergulho. A gastronomia também é destaque no Salinas Maragogi: ao total são 4 bares e 3 restaurantes que oferecem refeições e pratos de alto nível das gastronomias brasileira e internacional.

resort
O Salinas Maragogi está localizado numa área de 66 mil metros quadros. (Foto: divulgação)
A localização privilegiada em meio à natureza, confere uma vista incrível para o Rio Maragogi e, também, para o mar. Basta uma caminhada leve até o mirante atrás do resort para contemplar toda a beleza da região. E, depois de um dia entre piscina e praia, você pode fazer uma massagem no spa ou uma hora de sauna. A única pergunta é: por que não?

Leia também: 5 praias nordestinas para fugir de aglomerações 

Rio Quente Resort

Em Goiás, o Rio Quente – que no passado era chamado de Pousada do Rio Quente – é um complexo turístico composto de 7 hotéis que rodeiam o Hot Park, o maior parque com águas naturalmente quentes da América do Sul. A distinta localização confere temperaturas amenas e agradáveis o ano todo e os visitantes têm acesso às piscinas, saunas e ofurôs durante as 24 horas do dia.

Além da estrutura de lazer e entretenimento, há vários outros serviços ofertados, como lavanderia, salão de beleza, estética, boutique, farmácia, serviço de baby sitter, etc. O Rio Quente também mantém atenção especial à natureza, sendo um dos maiores polos de preservação do país. Inúmeras são as suas iniciativas em prol da sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

Wish Foz do Iguaçu

Próximo à fronteira Brasil – Paraguai, perto das exuberantes Cataratas do Iguaçu, um dos principais cartões postais brasileiros, fica o Wish Hotel. Hospedar-se nele é viver uma experiência nada convencional. Construído em formato de vila americana, o espaço propicia privacidade e um contato maior com a natureza. Aliás, são 225 hectares de área total, emoldurada por muito verde, com muitas trilhas ecológicas e atividades de arvorismo.

Você também pode se interessar: Compras no Paraguai – 5 dicas para levar em consideração

Entre as opções de lazer, um campo de golfe profissional com 18 buracos, projetado por Erik Larsen, um conceituado arquiteto norte-americano, famoso nesse universo esportivo. E se para os adultos, a gama de serviços e experiências é imensa, para as crianças, então, é ainda melhor. A recreação infantil é um misto de atividades lúdicas e conceitos educativos, chamado edutainment. Perfeito para as crianças se divertirem enquanto aprendem.

resort
Hospede-se no Wish e viva uma experiência nada convencional. (Foto: divulgação)
E aí, o que você está esperando para fazer sua reserva e se presentear com uma viagem dessa? Aproveite para dar um tempo do trânsito também. Deixe o carro em casa e faça o seu trajeto de ônibus. Assim, vai poder relaxar e sair da rotina do início ao fim da viagem. Compre já suas passagens pela Rodoviariaonline e parcele em até 12x sem juros. Afinal, você merece!

Você também pode se interessar por