Blog

O que comer na praia? Confira esses 10 deliciosos lanchinhos!

Chegou o dia de ter contato com o mar e passar umas boas horinhas debaixo do sol. Mas você já decidiu o que comer na praia? Aliás, será que é possível fazer uns lanchinhos em casa e não se preocupar com essa refeição? A resposta é sim! E além de ser muito bacana levar a própria comida para a praia, você ainda economiza.

Pensando em ajudar com o que comer nesse passeio de um jeito prático e saudável, listamos 10 ideias de lanches para levar para praia. Confira!

Saiba como levar comida para a praia com segurança

Preparar a sua própria comida para levar para a praia é muito vantajoso. Além de prático, é mais barato e consegue servir toda a família. Porém, é preciso tomar certos cuidados. Se não for armazenado adequadamente, o seu lanche pode chegar estragado, você nem perceber e passar mal depois.

Por isso, respeite a forma como deve armazenar. Basta não deixar a comida ao sol e usar caixas com gelo e sacolas térmicas. Pronto! Quando bater aquela fome, é só degustar o que veio de casa. O melhor é que foi você quem preparou e sem correr o risco de errar no sabor que prefere.

Veja ótimas ideias de lanches para levar para praia

Na praia, você não terá à disposição os utensílios da casa ou hotel em que está se hospedando. Por isso, é necessário pensar em comida prática e que não dê trabalho para armazenar.

Lanches rápidos são boas opções porque o consumo é fácil até mesmo para as crianças, não estragam em um piscar de olhos e, ainda, evitam ter que levar para a areia uma mala cheia de pratos, colheres e potes com comida.

A seguir, confira as nossas ideias de lanchinhos deliciosos para a sua viagem para a praia!

1. Frutas

Leve algumas frutas para um lanche saudável.
Leve algumas frutas para um lanche saudável.
Verão é tempo de clima bem quente, e comida pesada não combina, não é mesmo? Apostar nas frutas da estação é garantir um lanchinho rápido, gostoso e nutritivo. Abacaxi cortado, laranja, pera e melão são só alguns exemplos que ficam ótimos se você incrementar e fizer uma salada de frutas.

2. Pipocas feitas em casa

Sabia que pipoca é bem leve e traz a sensação de saciedade? Pois é, ela fica ótima como lanchinho. Para acompanhar, uma boa sugestão é levar um suco natural feito em casa. O bacana da pipoca é que ela pode ser doce ou salgada, e o suco você faz da maneira como mais gosta e do seu sabor preferido.

3. Barras de cereais

Leve uma barrinha de cereal só para dar aquela enganada na fome.
Uma barrinha de cereal pode dar uma enganada na fome.
Pode parecer que não, mas uma barrinha de cereal também é capaz de saciar a fome por um tempinho, sabia? Além disso, ela conta com diversos nutrientes e vitaminas, e você encontra opções normais, light, diet e até sem glúten. E os sabores? Tem também de vários tipos: morango, chocolate, aveia, e por aí vai.

4. Salada de frasco

Para quem gosta de salada, olha só esta ideia: dá para levar para a praia, acrescentar algumas proteínas e fazer um bom almoço! As saladas combinam bastante com verão e são um dos lanchinhos mais saudáveis que existem.

Você pode misturar folhas verdes com pedacinhos de salmão, frango e até camarões. Leve um pouquinho de azeite e qualquer outro molho da sua preferência. A fome passa rapidinho e o seu corpo agradece.

5. Sanduíches naturais

Nada melhor do que um lanche na praia, se liga nessa dicas.Nada melhor do que um lanche na praia, se liga nessa dicas.
Nada melhor do que um lanche na praia, confira algumas dicas.
Vale a pena fazer uns sanduíches naturais em casa para comer na praia. Quer deixá-los bem gostosos? Coloque folhas verdes, alguns grãos (como milho), e finalize com atum, frango, carne ou qualquer outra proteína da qual você goste. Para os vegetarianos, um hambúrguer feito de soja fica uma delícia!

6. Castanhas

As castanhas estão entre as opções mais fáceis. Cheias de minerais, gorduras boas e proteínas, elas fazem bem à saúde e dão energia para você curtir o dia inteiro na areia. Nozes, amêndoas, pistache e castanha-do-pará são algumas delas. Você pode comprá-las em mix ou de uma variedade só.

Também é válido dar uma pesquisada na internet à procura de empórios ou pacotes fechados a vácuo, para conseguir um bom custo-benefício.

7. Snacks integrais

Os snacks integrais aparecem aqui na lista por serem leves, saudáveis e ricos e fibras. Você pode comprar diferentes tipos em mercados, como aqueles biscoitos de cacau com aveia ou bolachas multigrãos.

Mas se quiser fazer em casa, uma receita simples é cortar batatas em rodelas, passar azeite e colocá-las para assar com orégano. Depois de 20 minutos, elas estarão crocantes e prontas para comer. A receita também funciona com cenouras, berinjelas e abobrinhas.

8. Wraps

Fora o sabor incrível, os wraps são ótimos por sua praticidade. Como é um lanche com formato de rolo (tipo uma crepioca), ele não desmonta enquanto a gente come.

Você pode comprar o wrap pronto ou fazer a massa. Depois, é só rechear com frango, alface, tomate em cubos, queijo e o que mais você quiser. Apenas se lembre de não colocar maionese — que não combina com praia — e de não exagerar no recheio, para poder enrolar.

9. Cupcakes

Os famosos bolinhos com recheio e cobertura são outra boa opção para a praia. Fáceis de comer, são um sucesso para crianças. Mas os adultos também fazem a festa, é claro.

É possível preparar em casa utilizando uma forma apropriada e rechear como quiser. A massa fica excelente com ingredientes como cacau, aveia, laranja e cenoura. Só evite coberturas que não aguentam calor, como o chantili.

10. Torta

As tortas salgadas são uma delícia e um dos lanches para levar para praia mais práticos. Você pode preparar uma massa básica com farinha, leite, ovos, fermento e óleo.

Depois de bater tudo no liquidificador, despeje em uma assadeira untada um pouco da massa, o recheio e o resto da massa. Asse por cerca de 30 minutos. Quanto ao recheio, tanto de carne moída com azeitona quanto de frango ficam uma delícia!

Agora que você conferiu essas opções de lanches para levar para praia, não terá mais dúvidas sobre o que comer — principalmente no verão. Não se esqueça de que nessa época, mais do que nunca, é importante manter uma alimentação saudável e bem leve. Dê uma força para a sua saúde e boa viagem!

Gostou das nossas sugestões? Siga a gente no Facebook, no LinkedIn e no Instagram para acompanhar mais conteúdos sobre viagens em geral!

Você também pode se interessar por