Blog

Lugares Para Viajar Sozinho — Conheça os 7 Destinos que Separamos para uma Viagem a Sós!

Férias em família ou com amigos rendem ótimas lembranças. Entretanto, viajar desacompanhado também é uma experiência única e com vantagens que só quem já vivenciou sabe. Se você decidiu partir em busca de novas vivências, saiba que há diversos lugares para viajar sozinho no Brasil.

Lugares para viajar sozinho no Brasil

Conheça agora alguns dos destinos indicados para desfrutar de uma viagem a sós e aproveitar essa experiência fantástica da melhor maneira possível.

1. Ouro Preto (MG)

Se você curte passeios culturais e históricos, Outro Preto é a escolha ideal. Considerada patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, a cidade mineira possui museus, igrejas e construções coloniais e é, sem dúvida, uma aventura pela história nacional.

O povo acolhedor, a culinária típica e o agito noturno são outros pontos fortes da cidade.

Confira 7 lugares para viajar sozinho!
Ouro Preto em Minas Gerais

2. São Paulo (SP)

Para quem não gosta de ficar parado: São Paulo. O que não falta na capital paulista são lugares para conhecer. Você encontra inúmeros museus, parques, teatros e pontos culturais, além de incontáveis restaurantes, barzinhos, shows e casas noturnas. É o local ideal para conhecer pessoas das mais diversas tribos.

7 lugares para viajar sozinho que você precisa conhecer!
A agitada capital paulista

3. Curitiba (PR)

Devido sua segurança e infraestrutura, Curitiba é um dos lugares para viajar sozinho mais indicados para a primeira viagem. A cidade possui vários parques repletos de áreas verdes, pontos turísticos interessantes, feirinhas de rua e uma boa gastronomia.

7 lugares para viajar sozinho que você precisa conhecer!
No sul do país, Curitiba é o seu destino.

4. Paraty (RJ)

Para unir história e natureza na mesma viagem, você pode conhecer Paraty. A acolhedora cidade litorânea possui um centro histórico charmoso repleto de bares e cafés, além das belíssimas praias de água calma, trilhas e paraísos intocados.

7 lugares para viajar sozinho que você precisa conhecer!
Paraty: charme e história

5. Jericoacoara (CE)

Já para fugir de cidades grandes e entrar em contato com a natureza, a paradisíaca Jericoacoara é uma ótima opção para os viajantes desacompanhados. Localizada em uma pequena aldeia de pescadores, a cidade é repleta de belas praias, dunas, trilhas e uma natureza praticamente intocada, por ser uma área de proteção ambiental.

7 lugares para viajar sozinho que você precisa conhecer!
A paradisíaca Jericoacoara

6. Recife (PE)

Ir para Recife é sinônimo de agitação e aventura. A cidade possui belas praias, excelente gastronomia, cultura e um agito que só a capital pernambucana oferece. Os moradores são animados, então se você não quer se sentir só, essa é a opção certa.

Você ainda pode aproveitar para visitar a impressionante Olinda!

7 lugares para viajar sozinho que você precisa conhecer!
Recife no Pernambuco

7. Rio de Janeiro (RJ)

Conhecer o Rio de Janeiro irá te proporcionar uma aventura incrível. A cidade conta com uma energia boêmia única, lindas praias e opções de atividades ao ar livre. Durante a noite, bares, shows, teatros e exposições são o ponto forte da cidade. Além disso, também é um ótimo local para fazer amigos devido receptividade do povo carioca.

7 lugares para viajar sozinho que você precisa conhecer!
Rio de Janeiro: a cidade maravilhosa
Gostou das nossas sugestões de lugares para viajar sozinho?? Não deixe de compartilhar conosco a sua experiência. Para mais sugestões de viagens, acesse nosso blog.

Você também pode se interessar por