Blog

Conheça Os Destinos Mais Buscados Pelos Foliões no Carnaval 2020

Todos os anos, os brasileiros aguardam ansiosamente a chegada do feriado mais animado do país, seja para descansar ou, principalmente, para cair na folia. No Carnaval 2020, não será diferente e milhões de viajantes já começaram a programar sua próxima viagem.

De acordo com um levantamento realizado pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), os destinos mais buscados pelos foliões neste ano são os ensolarados e repletos de música, agito e festas tradicionais. Confira só o que esperar em cada um desses locais:

1. Salvador (BA)

O Carnaval de Salvador é a maior festa de participação popular do planeta, onde milhões de pessoas de todo o país e do mundo vão às ruas para curtir o som dos trios elétricos.

Alegria, manifestação artística e cultural e diversidade de ritmos — com blocos afro, afoxés, alternativos, de samba e até infantil — fazem da capital da Bahia o principal destino para aproveitar o Carnaval 2020.

Entre um bloco e outro, você ainda pode recarregar as energias em belíssimas praias, como a Praia do Forte, a Praia Farol da Barra e a Ilha dos Frades.

Salvador é um ótimo destino para curtir o Carnaval 2020

2. Rio de Janeiro (RJ)

Outro destino muito famoso para aproveitar o Carnaval 2020 é o Rio de Janeiro, que conta com tradicionais desfiles de escola de samba na Marquês de Sapucaí, animados bloquinhos de rua e os famosos bailes.

A alegria está garantida na cidade maravilhosa, que também reserva muitas outras atividades durante sua permanência na cidade, como sobrevoar a capital carioca de helicóptero, conhecer o Cristo Redentor e descansar em praias maravilhosas.

Carnaval 2020 no Rio de Janeiro

3. Recife (PE)

As festividades carnavalescas de Recife são mundialmente famosas. Não é por acaso, além de abrigar o maior bloco de Carnaval do mundo — O Galo da Madrugada —, as festas são repletas de cultura, tradição e muito frevo.

Nas ruas da cidade, os moradores e turistas podem prestigiar a pluralidade cultural dos ritmos que fazem a animação da festa, como frevo, coco, maracatu e caboclinho.

Colada na capital pernambucana, está Olinda, cidade que também garante muito agito e diversão com blocos, freviocas e, claro, os famosos bonecos gigantes.

Outros destinos para curtir o Carnaval 2020

Diversas outras cidades brasileiras também oferecem um espetáculo de alegria quando o assunto é Carnaval. Fortaleza, Florianópolis, Belo Horizonte e São Paulo são algumas opções para cair na folia!

Não perca tempo e garanta já sua passagem para os destinos mais agitados do Carnaval 2020. Acesse o site da Rodoviariaonline para conferir datas, horários e preços e programe sua próxima viagem.

Você também pode se interessar por