Blog

Você sabe quais são as principais praias de Recife?

Um dos principais destinos turísticos do Brasil na atualidade é Pernambuco, com suas piscinas naturais e arrecifes. As praias de Recife, como Porto de Galinhas e Boa Viagem, encantam tanto brasileiros quanto estrangeiros. Porém, há muito mais a explorar por aquelas bandas.

Aqui, falaremos sobre essas e outras praias de Recife: maravilhas do litoral do Nordeste que esperam por você!

Porto de Galinhas

praias de recife

A praia mais famosa do estado merece ao menos um passeio de dois dias, para você curtir tudo o que há de melhor. Ela está a 63 km da capital pernambucana, com dezenas de barquinhos que enfeitam suas águas esverdeadas. São eles que levam os visitantes às piscinas naturais, atração principal de Porto de Galinhas.

Consulte sempre a tábua das marés, a fim de saber os melhores horários de maré baixa. É quando os aquários naturais ficam mais visíveis.

Praia dos Carneiros

É uma grande piscina natural localizada em Tamandaré, a quase 100 km da capital. Portanto, para você aproveitar melhor o local, recomendamos pelo menos dois dias de estadia.

A Praia dos Carneiros é ideal para quem busca relaxar em águas cristalinas e rasas. A cidade é pacata, abriga hotéis confortáveis e tem como cartão-postal a Igreja de São Benedito. Outra grande atração é o banho de lama, que fica em uma praia bem próxima.

Ótima para praticar stand up paddle, caiaque e snorkel. Perfeita para casais ou famílias curtirem a paisagem e a calmaria do local. Seus 6 km de extensão também podem render uma caminhada tranquila.

Praia de Calhetas

Praia de Calhetas

A charmosa Praia de Calhetas está a 53 km de Recife, na cidade de Cabo de Santo Agostinho. Pequena (cerca de 500 m), ela é bem disputada em fins de semana e feriados. Como não tem uma boa estrutura de hotéis, a dica é optar pelo bate-volta. Por outro lado, restaurantes e bares são pontos fortes de lá.

Calhetas tem um visual maravilhoso, visto de cima dos morros próximos. Boa pedida é caminhar pelas trilhas, ou provar os frutos do mar dos quiosques. Além disso, o lugar favorece a prática de stand up paddle, tirolesa e snorkel.

Coroa do Avião

Localizada a 35 km de Recife, na Ilha de Itamaracá, está a Coroa do Avião. É um lindo banco de areia que aumenta ou diminui conforme a maré. Quando ela está baixa, vira uma piscina natural. Detalhe: só dá para chegar a essa praia de barco.

Também aconselhamos o bate-volta, mas vale a pena ficar por ali por muitas horas. Conta com uma boa variedade de bares e restaurantes, onde você se delicia com os frutos do mar.

Praia de Boa Viagem

praias de recife

É na zona sul que fica uma das mais famosas praias de Recife: Boa Viagem. Com excelente infraestrutura, é um dos melhores locais para hospedagem na cidade. Há muitas opções de restaurantes, shoppings, uma linda igreja, feira de artesanato e boa gastronomia.

A orla de 7 km lota aos fins de semana e feriados, enquanto nos outros dias é mais sossegada. O mar é quase sempre tranquilo, por causa da proteção dos arrecifes. Fique de olho nos avisos sobre tubarões, e aproveite ao máximo esse lindo destino.

Vale dizer que a capital pernambucana tem uma das águas mais mornas e uma das paisagens mais deslumbrantes do Brasil. Quem sabe no próximo feriado você não estará curtindo tudo de bom que as praias de Recife oferecem?

Agora, que tal compartilhar este post nas redes sociais? Assim, seus amigos poderão se programar também. Acesse nossa página do Facebook.

Você também pode se interessar por