Blog

Mais um bom motivo para visitar Olinda!

Olinda
Além das belezas naturais, Olinda oferece muita cultura aos visitantes. (Foto: Prefeitura de Olinda)
Se você já teve a oportunidade de visitar Pernambuco, especificamente o município de Olinda, sabe que não faltam motivos para ir à cidade. Porém, em novembro, a cidade ganha um atrativo extra: trata-se da Fliporto – Festa Literária Internacional de Pernambuco. O evento, que acontece entre os dias 14 e 17 de novembro de 2013, está em sua nona edição e traz uma programação cultural literária riquíssima e totalmente gratuita.

Para quem acha que férias e cultura têm tudo a ver, está aí um prato cheio de diversão, com opções para adultos e crianças!

Até 2010, a Fliporto era realizada em Porto de Galinhas, isto explica o nome dado à ‘festa das letras’ pernambucana. A mudança para a cidade de Olinda foi estratégica, pois facilitou o acesso dos visitantes à cidade, diminuindo os custos de deslocamento e, consequentemente, aumentou o público que fielmente visita à feira. Durante a realização da Fliporto, a famosa Praça do Carmo fica tomada de participantes da festa.

Fliporto em Olinda
Centenas de pessoas lotaram a abertura da Fliporto ano passado. (Foto: divulgação)
A qualidade da Fliporto já se mostra na escolha do autor homenageado e pelos escritores convidados a participar das mesas de debates. O homenageado de 2013 é o autor paraibano José Lins do Rego, um dos romancistas regionalistas mais importantes do país. Entre os convidados, estarão presentes no congresso autores brasileiros e estrangeiros de renome no mundo literário,vindo de paísescomo Espanha (Pilar Del Rio), Alemanha (Robert Löhr) e Argentina (Andrés Neuman). Entre os escritores brasileiros, estarão presentes Ana Maria Machado, Laurentino Gomes, Maitê Proença e outros.

Paralelamente à Fliporto, acontece a quarta edição da feira do livro de Pernambuco, que integra a programação oficial da festa.

Gostou da ideia? Então aproveite as facilidades da Rodoviariaonline e garanta já as passagens de ônibus para você e sua família!

(Por Renata Sklaski)