Blog

Viagem para lugar frio: o que não pode faltar na sua mala?

Quem faz uma viagem para lugar frio, especialmente no auge do inverno, busca aproveitar, ao lado da família, a oportunidade para curtir cidades que são conhecidas pelos atrativos culturais, as atividades em meio à natureza e os incríveis cenários turísticos nessa época do ano. Porém, por se concentrar tanto nas diversas possibilidades de roteiros, hospedagens e outros detalhes, muita gente acaba se esquecendo de conferir a variação climática (e sua respectiva intensidade) no local.

Saiba que é preciso fazer o planejamento do que levar na mala de forma eficiente para encarar as baixas temperaturas. Pensando nisso, reunimos alguns dos itens que você não pode deixar de colocar na sua bagagem. Acompanhe!

Jaqueta de couro

Para começar, há a jaqueta de couro que é, literalmente, mil e uma utilidades. Não é à toa que ela pode ser usada tanto de dia quanto à noite. O material serve para bloquear as correntes de ar e permite sobreposições (com suéter, por exemplo). Além disso, protege em caso de chuva — já que o material é impermeável.

Calça jeans

A calça jeans é um mais uma peça curinga que não pode faltar na sua mala. Fácil de combinar com outras roupas, ela serve para bloquear os ventos frios nas pernas. Fora isso, os modelos skinny também podem servir como segunda pele, garantindo que você mantenha a temperatura corporal sem sofrer grandes variações.

Gorro

O gorro, por sua vez, é muito importante para proteger a cabeça e as orelhas no frio. Afinal, quanto mais intenso ele é, maiores são as chances de desenvolver uma dor de cabeça ou dor de ouvido, que pode acabar com a sua programação e deixá-lo de cama pelo resto do dia.

Cachecol

O cachecol ajuda a manter aquecida a área do pescoço. Pode parecer algo simples, mas, na verdade, é crucial para quem sofre de problemas respiratórios (como rinite e sinusite) ou crônicos nessa parte do corpo (como amigdalite e faringite). Geralmente, essas pessoas ficam mais suscetíveis a adoecer com a exposição às baixas temperaturas.

Luvas

Assim como o gorro e o cachecol, as luvas (em especial as de algodão ou de lã) são fundamentais para aquecer as extremidades do corpo e garantir que não haja problemas com a circulação sanguínea no local. Além disso, impedem que você fique com os dedos ressecados — uma vez que isso pode levar a rachaduras na pele capazes de causar sangramentos.

Botas

Entre os calçados ideais para quem vai fazer viagem para lugar frio, sem dúvidas, as botas são a melhor escolha para estar na sua bagagem. Principalmente se elas tiverem solado antiderrapante — o que é essencial para as crianças não escorregarem e se machucarem. Esse tipo de calçado reveste bem os pés e os tornozelos, aquecendo e protegendo a região. De quebra, podem ser feitas com material impermeável, um aspecto fundamental para quem vai visitar destinos chuvosos.

Meias

Já as meias, ao contrário do que muita gente pensa, não são úteis apenas na hora de calçar as botas e demais calçados. Na verdade, elas são indispensáveis em outro momento: a hora de dormir. O motivo por trás disso é que, ao colocá-las nos seus pés, a temperatura do seu corpo consegue se estabilizar com mais facilidade e, assim, se torna mais fácil cair no sono!

Agora que você já tem noção do que deve levar na bagagem em uma viagem para lugar frio, não há mais desculpas para se descuidar quanto ao visual e, em especial, em relação à saúde! E, se você ainda não comprou as passagens para o seu destino, aproveite para entrar em contato conosco e garanti-las com o máximo de economia!

Você também pode se interessar por