Blog

Conheça os melhores destinos para quem gosta de curtir o inverno

Confira lugares incríveis para passar o inverno.
Confira lugares incríveis para passar o inverno.
Com a proximidade dos meses mais frios do ano (junho, julho e agosto), e em especial as férias escolares — que coincidem justamente com o auge das baixas temperaturas —, muitas famílias planejam uma viagem pelos principais destinos de inverno, que se concentram no sudeste e no sul do país.

Porém, com tantas opções de lugares com paisagens incríveis e diversos programas para fazer com as crianças, nem sempre é fácil chegar a uma decisão de quais cidades visitar, não é mesmo? Por isso, para ajudá-lo a bater o martelo, reunimos algumas delas que se destacam pelos inúmeros atrativos. Confira!

Canela – RS

Para começar, nada melhor do que mencionar Canela, no Rio Grande do Sul. Isso porque ela está no centro da Serra Gaúcha e ainda conta com vários parques, como o das Secoias, o Estadual do Caracol, o do Vale da Ferradura e o da Cachoeira, com seus mirantes, lagos e trilhas — um prato cheio para os amantes da natureza!

Vale mencionar que a região também é parada obrigatória para quem aprecia experimentar novos sabores. Afinal, não faltam cafés, restaurantes e bistrôs tradicionais com cardápios repletos de receitas para espantar o frio, como o Empório Canela, o Schnitzelstubb, o Chez Lys Blanc Chez e o Piccolo Paradiso do Xico.

Gramado – RS

Entrada de Gramado (Portico) - Rio Grande do Sul, Brazil
Entrada de Gramado (Portico) – Rio Grande do Sul, Brazil
Perto de Canela está a cidade de Gramado, que mais parece um cenário de filme europeu graças à arquitetura das construções da região.

Nesse destino, não há como não se divertir com o Mini Mundo — um parque onde tudo é em miniatura —, se deliciar com o Parque Gaúcho — um espaço no qual é possível conhecer mais da cultura do estado e provar os pratos típicos do sul — e se maravilhar com o Lago Negro e o Lago Joaquina Rita Bier.

Campos do Jordão – SP

Campos do Jordão, Vila Capavari.
Campos do Jordão, Vila Capivari.
Outra cidade que não pode faltar neste post é Campos do Jordão, no interior paulista. Famosa por conta da Vila Capivari, que reúne várias alternativas de lazer, gastronomia e compras, o lugar encanta pelo imponente Morro do Elefante, onde é possível chegar por meio de um dos mais antigos teleféricos brasileiros.

Há também o popular Horto Florestal, uma reserva ecológica repleta de trilhas e espécies únicas da vegetação local.

São Bento do Sul – SC

Para encerrar, há a charmosa São Bento do Sul, em Santa Catarina, que atrai diversos visitantes em busca de fazer o passeio de locomotiva pela Serra do Mar e visitar o icônico Parque das Aves (inclusive, é possível se hospedar ou mesmo acampar dentro dele).

Além da divertida jornada de trem e do passeio na reserva natural, os museus se destacam como parada obrigatória no município! Não é à toa que existem diversas opções, como o Augusto Emílio Klimmek, o Municipal Dr. Felippe Maria Wolff e o Natural Entomológico Ornith Bollmann.

Gostou das nossas sugestões de destinos de inverno? Então programe-se para montar um itinerário que permita conhecer as quatro cidades. Uma sugestão é sair de Campos do Jordão, passar por São Bento do Sul e ir em direção ao seu destino final, que pode ser Canela ou Gramado, uma vez que ambas fazem divisa. Curtiu a ideia?

Aproveite e siga nosso perfil no Facebook e no Twitter e receba outras dicas de roteiro para a sua viagem em família!

 

Você também pode se interessar por