Blog

Férias: cuidados básicos para uma viagem tranquila

As férias de estão chegando e muitas pessoas aproveitam esta época para viajar. A ‘preocupação’ principal é: não ter preocupações! O importante é descansar e se divertir. Segundo um levantamento feito pelo site TripAdvisor, os destinos nacionais mais procurados pelos brasileiros nesta época do ano são o litoral nordestino (Porto de Galinhas/PE, Natal/RN, Jericoacoara/CE, Maragogi/AL e Fortaleza/CE), Caldas Novas/GO e Gramado/RS.

Independente do destino escolhido, alguns cuidados básicos antes e durante a viagem podem garantir que os dias de férias sejam tranquilos e prazerosos. Começando pelo preparo da mala de viagem. A escolha das roupas certas conforme o destino escolhido é um ponto importante. Verificar sempre a previsão do tempo do local e colocar na mala alguns remédios para dor de cabeça e náusea também são atitudes inteligentes.

Mas não é só isso, você também deve se preparar para o trajeto que fará até o seu destino de férias. Para contribuir com seu conforto durante a viagem de ônibus, a Rodoviariaonline selecionou algumas dicas que parecem óbvias, mas a maioria das pessoas não considera antes de embarcar:

Antecedência

Chegar com pelo menos uma hora de antecedência na rodoviária evita correria e estresse. Programe-se para isso!

Lanches

Levar água e lanches rápidos também vai garantir mais conforto.

Bagagem de mão

Leve na bagagem de mão protetor solar e óculos de sol.

Distração na viagem

Itens de entretenimento também são bem-vindos, principalmente se estiver viajando com crianças. Hoje em dia, celular e tablets são grandes aliados e muitos ônibus dispõem de tomadas nas poltronas para recarregar as baterias, porém um plano ‘B’, como revistas em quadrinhos, livros e joguinhos são sempre bem-vindos.

Conforto

Vista roupas e calçado confortáveis. Se a viagem for longa, levante a cada duas horas, pelo menos, para esticar as pernas e melhorar a circulação, evitando inchaços e desconfortos.

Previna-se

Em determinadas épocas do ano, a proliferação de bactérias e vírus que causam doenças, como a gripe, pode ser maior. Por isso, manter as mãos sempre limpas é importante. Carregue sempre uma embalagem de álcool gel na bagagem de mão.

Atentando-se a estas pequenas atitudes você vai tornar sua viagem de férias muito mais tranquila, do início ao fim!

(Por Renata Sklaski)

Você também pode se interessar por