Blog

Conheça os 4 melhores tipos de malas para viagem

Toda viagem necessita de um bom planejamento e um dos principais itens que devemos prestar atenção é a mala. Para organizar e proteger nossos pertences, ela precisa ter um material de qualidade e facilidade de locomoção. Uma boa escolha evitará que você tenha transtornos desnecessários durante a viagem.

Mas são tantos modelos disponíveis que fica difícil escolher. Por isso, preparamos essa lista com 4 tipos de mala de viagem. Certamente, um deles será o mais adequado para você!

1. Malas de rodas

Um dos modelos queridinhos dos viajantes, devido à sua praticidade e mobilidade. É indicada para ambientes urbanos e lugares onde você terá que se deslocar com ela por um bom tempo, como rodoviárias e aeroportos. Mas, se o destino for praia ou campo, não será muito útil. Esses locais normalmente não possuem infraestrutura que permita deslizar a mala pelo chão.

Malas com apenas duas rodinhas são mais acessíveis, mas só correm para frente e para trás e o peso fica concentrado nos seus braços. Já os modelos de 4 ou 5 rodas, do tipo spin, possuem giro de 360º. Isso permite que você movimente a mala para todos os lados, sem precisar recliná-la, distribuindo melhor o peso sobre as rodas.

Empurrar a mala de lado facilita muito a vida de quem precisa passar por lugares estreitos — como o corredor do ônibus — ou vai levar mais malas de uma só vez. Quando for escolher a sua, opte por modelos com rodas de uretano — material usado em rodinhas de skate —, pois são mais resistentes.

2. Malas com cadeado

A segurança dos seus pertences é um fator muito importante, afinal, durante a viagem, a mala estará longe dos seus olhos. Por isso, opte por uma mala que possua um zíper resistente e cadeado para sua maior proteção.

Existem opções de cadeados comuns, abertos com chaves, e cadeados com senha. Alguns tipos de malas de viagem já apresentam cadeados embutidos, que prendem os puxadores do zíper no mesmo local. Seja de ônibus, trem ou avião, é recomendável sempre usar uma mala com cadeado.

3. Mochilas

As mochilas dão mais liberdade ao viajante, principalmente se ele for utilizar o transporte público ou se o roteiro contar com vários destinos. É a melhor opção para quem deseja uma viagem econômica e preza pela mobilidade durante a viagem.

É o modelo ideal para quem se hospeda em dormitórios compartilhados, por exemplo, como hostels e albergues, pois cabe no armário privativo com facilidade, diferente de uma mala de rodas.

Existem dois tipos de mochila: a de ataque — leve, pequena e versátil — e a cargueira — maior, mais resistente e ideal para quem vai encarar um mochilão. Em locais que possuem morros, ruas íngremes e pedras, as mochilas são as mais recomendadas. Maleáveis, encaixam itens com facilidade e oferecem mais segurança ao viajante, pois ficam mais próximas ao corpo.

4. Bolsas de mão

As bolsas de mão podem funcionar como mala ou como uma grande necessaire. Como mala, é mais recomendada para viagens curtas, em que você não precise transportá-la por muito tempo, pois o peso em um só braço pode incomodar. Invista sempre em um material de qualidade, com o fundo reforçado.

Como necessaire, é bastante prática, pois você pode acessar seus pertences a qualquer momento. É indicada para viagens longas, pois você não precisará abrir a mala a cada parada. Itens de higiene pessoal, livros, remédios, documentos e até uma barrinha de cereal são ótimas coisas para se ter sempre à mão.

Com esta lista, ficou mais fácil decidir como transportar seus pertences na próxima viagem, não é mesmo? Preze pelo seu conforto e tranquilidade escolhendo os tipos de malas de viagem que melhor atendem às suas necessidades.

Gostou das nossas recomendações? Que tal nos seguir nas redes sociais e acompanhar mais conteúdos como este? Estamos presentes no Facebook, Twitter e Google Plus.