Blog

Viajar para São Paulo traz suas vantagens. Saiba quais são!

Viajar para São Paulo traz suas vantagens. Saiba quais são!

A maior cidade do Brasil é conhecida por sua seriedade, pela garoa das estações amenas e, é claro, por ser uma das mais populosas do mundo. Nesse cenário, viajar para São Paulo pode ir muito além de explorar o centro financeiro, e permite ter experiências diversificadas.

Mesmo assim, muita gente ainda acha que, de turística, a capital não tem nada. Na hora de comprar a sua próxima passagem, entretanto, vale a pena considerar a maior metrópole da América do Sul como destino.

Quer entender por que fizemos essa afirmação? Então, veja algumas das vantagens de viajar para São Paulo!

Pluralidade de pessoas

Como surgiu no século 16, a capital paulista sempre teve relevância no Brasil. No entanto, foi no século 19 que sua importância explodiu, graças ao ciclo do café. Isso atraiu milhares de pessoas à época, inclusive, imigrantes espalhados pelo mundo.

A herança cultural se manteve e, hoje, a cidade é muito plural. É possível encontrar bairros inteiros que foram criados a partir da imigração de italianos, japoneses ou libaneses, por exemplo.

Por causa da sua relevância no continente, a capital também recebe turistas de todas as partes do mundo. Portanto, estar nesse local é um jeito de explorar diversas culturas, sem precisar cruzar a fronteira.

Culinária típica

Depois de Nova York, sabe qual é a cidade que tem a maior quantidade de restaurantes no mundo? Isso mesmo: São Paulo! São 20 mil opções de mais de 50 culinárias diferentes. É possível encontrar desde um restaurante simples de comida brasileira a um de porções coreanas ou tailandesas.

A cidade ainda se gaba pela tradição pizzaiola, e não faltam opções para degustar essa boa massa. Para completar, é lá que estão alguns dos restaurantes brasileiros que figuram entre os melhores do mundo. Não dá para perder, certo?

Passeios culturais enriquecedores

Ter a chance de explorar a diversidade brasileira e internacional é outra vantagem de viajar para São Paulo. A cidade abriga dezenas de museus, memoriais, casas de cultura e de espetáculos. Tem opção para todos os gostos.

Os teatros oferecem peças para as diversas idades, enquanto os ambientes culturais fomentam a criatividade. Os museus são de vários tamanhos, com acervos de milhares de peças e um giro global pela arte de muitas civilizações.

Tudo isso gera experiências enriquecedoras e, ao final, você sente que sai da capital com mais conhecimento.

Presença de grandes áreas verdes

Existe essa ideia de que São Paulo é coberta apenas pelo cinza do concreto. Porém, o contato com a natureza é uma realidade na cidade. Há uma série de lugares agradáveis para aproveitar o ar livre.

São milhares de metros quadrados de parques, praças e até de áreas de preservação da mata nativa. A maioria tem entrada gratuita e é possível passear, praticar atividades físicas ou apenas relaxar diante da paisagem.

Diversidade de locais para visitar

Como a maior metrópole do país, a cidade quase não dorme. Sempre há o que fazer: desde passeios nos imensos shoppings, até programas mais agitados em bares e boates com diversos estilos musicais.

De dia, também há várias outras atrações, como clubes, ambientes de escalada e até de simulação de voo. Se quiser ter uma vista panorâmica, há ótimos decks de observação disponíveis.

Você ainda encontrará atividades de arte de rua, feiras livres, zoológico, igrejas históricas, partidas em estádios de futebol e muito mais. Assim, é possível fazer roteiros completos para explorar tantas alternativas.

Viajar para São Paulo é uma excelente pedida para se divertir e aproveitar o merecido descanso. Para economizar, ter segurança e muita conveniência, a viagem de ônibus é uma ótima opção.

Para comprar a sua passagem sem precisar sair de casa, acesse a Rodoviariaonline e reserve o seu lugar!

Você também pode se interessar por