Blog

3 cachoeiras em São Paulo para você conhecer

3 cachoeriras em São paulo para você conhecer

Quem disse que não há natureza em São Paulo? Muito pelo contrário! O estado é repleto de opções maravilhosas e que prometem ser um ótimo destino para você se refrescar naqueles dias de calorão, sabe?

As cachoeiras em São Paulo são, inclusive, uma das grandes atrações da região e encantam visitantes de todos os lugares do Brasil e do mundo.

Vale reforçar que esse tipo de passeio é ótimo para quem não quer ir muito longe ou não gosta de viagens muito longas. Sem contar que, geralmente, o acesso às cachoeiras se dá por meio de trilhas, que são um espetáculo à parte, mas precisam de acompanhamento de um guia, deixando tudo mais seguro!

E aí, que tal conferir uma listinha com as 3 cachoeiras em São Paulo que você deve conhecer? Veja, abaixo, a nossa seleção e prepare-se!

1. Cachoeira do Corisco

A Cachoeira do Corisco não está na primeira posição da lista por acaso. O local é realmente um dos mais bonitos de São Paulo, o que é comprovado por uma belíssima vista do mirante em madeira que mostra seus 106 metros de queda! O mais bacana é que a cachoeira fica bem no centro de cânions, virando o lugar perfeito pra fotos incríveis, dignas de cartão-postal!

Vale dizer que a cachoeira fica bem próxima da divisa com o Paraná e tem como vias de acesso a cidade de Itararé, interior do estado de São Paulo. Para chegar até lá, é preciso pegar a SP-258, no sentido Paraná, e seguir por 15 km! Para quem vai de São Paulo, a distância é de 350 km.

2. Cachoeira do Jamil

Essa cachoeira fica na confluência do rio Capivari com o rio Monos e é também uma das mais bonitas do estado de São Paulo. O que surpreende ainda mais é a presença marcante da Mata Atlântica, com uma trilha superbem conservada, quedas d’água, poços perfeitos para o banho e uma energia maravilhosa.

A distância da capital para a cachoeira é de 50 km, o que dá mais ou menos 2h de viagem, que pode ser feita de carro, ônibus ou trem. Para entrar no local, que leva o nome de Jamil justamente por conta do seu dono, é preciso pagar uma taxa de R$ 20.

3. Cachoeira Poço das Virgens

Quer ainda mais facilidade para chegar até as mais próximas cachoeiras em São Paulo? A Cachoeira Poço das Virgens fica praticamente no mesmo sentido da cachoeira do Jamil, do tópico anterior, só que situada alguns quilômetros antes. O legal desse lugar é que, para a criançada, significa estar em um paraíso, por conta da sua queda, que é pequena.

Para quem está indo de São Paulo, a viagem vai durar umas 2h, com pouco mais de 50 km de distância, pois, mesmo sendo antes da cachoeira do Jamil, a trilha até o Poço das Virgens é maior — porém, também vale muito a pena!

Com essas três opções de cachoeiras em São Paulo, você vai poder aproveitar ao máximo algumas horas livres com muito lazer — e bem pertinho de casa! Não se esqueça de levar comida, água e um bom calçado para as trilhas, pois nem todos os lugares contam com infraestrutura para esse tipo de apoio, combinado?

Animou-se com as dicas? Então, assine a nossa newsletter e receba conteúdos como este sempre em primeira mão!

Você também pode se interessar por