Blog

Deseja um pouco de axé? Confira as 8 principais praias em Salvador

Deseja um pouco de axé? Confira as 8 principais praias em Salvador

Viajar é muito bom! E se for para uma bela praia, tudo fica ainda melhor! Para quem aprecia este destino, Salvador é a melhor escolha. Ainda que o Carnaval seja sua principal atração, as praias chamam a atenção de turistas brasileiros e estrangeiros. Com calor durante, praticamente, qualquer época do ano, visitar a cidade é um destino incrível para quem quer fazer bons passeios, comer bem e pisar na areia.

E tem praia para todos os gostos. Quem prefere mais tranquilidade e mergulhos em águas cristalinas encontra seu lugar, assim como os que têm por objetivo frequentar festas, dançar o tradicional axé e andar por locais mais agitados. A recepção de turistas é sempre calorosa e convidativa, o que deixa a experiência ainda mais agradável.

Se você está programando uma visita por lá, é hora de ler este artigo. Conheça as 8 principais praias em Salvador, escolha as suas favoritas e boa viagem!

1. Praia do Farol da Barra

Conhecida como uma das melhores praias em Salvador, a Praia do Farol da Barra tem fama internacional. Por ser um dos cartões-postais da cidade, tem um visual estonteante e é palco de muitos carnavais da capital baiana.

Mas pegar um sol e apreciar as águas não são os únicos atrativos do local. Seu forte é também um ponto histórico e abriga o Museu Náutico da Bahia, que rende um excelente passeio cultural. Bares e restaurantes no entorno servem pratos típicos e a vista termina no Morro do Cristo, para conectar turistas e visitantes que apreciam um momento mais espiritual.

2. Praia de Ondina

A Praia de Ondina se encontra em um dos bairros mais nobres de Salvador. Por lá, a vida é tranquila, uma vez que a região é tomada por hotéis de luxo e confortáveis resorts. Na praia, quiosques e barracas comercializam petiscos e bebidas, sempre com uma ótima infraestrutura.

Sem dúvidas, esta é uma das melhores praias em Salvador para dar mergulhos refrescantes e curtir banhos mais demorados. Ao longo da orla, existe a formação de piscinas naturais cristalinas e altamente recomendadas para quem não dispensa se refrescar. Quem preza por sossego e descanso encontra na Praia de Ondina a melhor opção.

3. Praia de Itapuã

Famosa pelos versos de Vinícius de Moraes, a Praia de Itapuã é encantadora. Com mar calmo e areias limpas, é estonteante de se ver. Por aqui também existem muitas piscinas naturais, bares e comida gostosa: os acarajés, provavelmente, são os mais deliciosos de toda a Bahia. O Farol de Itapuã completa a paisagem e é um cenário indispensável para registro de fotos.

4. Praia do Buracão

A Praia do Buracão é indicada para quem prefere um local mais reservado e rústico. A infraestrutura, apesar de mais simples, não deixa a desejar e atende a todas as necessidades dos visitantes. É importante lembrar apenas que seu acesso é um pouquinho mais trabalhoso, por meio de uma estrada de terra. Mas para quem está ali para conhecer e aproveitar a cidade, nada melhor do que fazer esse trajeto.

Crianças e idosos merecem uma atenção especial neste local, uma vez que seu mar é um pouco mais agitado. Porém, quem curte se aventurar em esportes radicais, aproveita a correnteza sem medidas e com muita adrenalina. Petiscos e acarajés também são acessíveis nas barracas ao redor, com preços justos e muito sabor.

5. Praia de Stella Maris

Bairro novo e requintado de Salvador, Stella Maris também abriga uma praia maravilhosa. Além de privacidade, o visitante consegue praticidade, já que ela é cercada por resorts, hotéis e casas de veraneio. É point de jovens, que se reúnem sempre para badalar. A praia é próxima do centro da capital, o que permite outros programas e aproveitamento completo de tudo o que a região oferece.

Nas areias, dunas chamam atenção. Mar calmo, com águas transparentes e maré bem baixa. Praticantes de surf têm um prato cheio por lá, pois, apesar de tranquilo, o mar também forma ondas mais extensas. Ainda, em alguns pontos, a pesca é permitida.

6. Praia do Flamengo

A Praia do Flamengo segue a mesma linha da Praia de Stella Maris. Condomínios requintados permeiam seu entorno e a proximidade deles é ideal para quem gosta mesmo de aproveitar a praia durante o dia inteiro. Conforto é o lema do local, pois suas barracas recebem visitantes sempre bem equipadas com mesas, cadeiras e, até mesmo, espreguiçadeiras.

Para inovar, serviços de massagem, ducha e lazer para crianças fazem parte das vantagens dessa praia e a tornam ideal para toda a família. Surfistas também tiram proveito das águas agitadas e aqui o movimento é maior: aos fins de semana, a tendência é ver a areia lotada.

7. Praia de Piatã

Gosta de fazer caminhada pela manhã ou à tardinha? A Praia de Piatã é para você. Com um grande calçadão, é possível fazer passeios e conhecer os arredores da areia. Localizada em uma área mais residencial, a praia é frequentada por muitos moradores da região e ponto de encontro de esportistas que gostam de correr.

Por ali também se encontram bares, alguns até com música ao vivo. Excelente opção para quem gosta de bater um papo e tomar alguma coisa após um dia todo na água. Apreciadores de surf e windsurf conseguem observar os atletas ao vivo quando a maré está alta.

8. Praia de Jaguaribe

A Praia de Jaguaribe também é logo ao lado do centro de Salvador. Seu mar é mais agitado e recheado de ondas. É a mais indicada para surfar e palco de campeonatos nacionais do esporte. A parte mais central da praia é destinada a visitantes, que podem mergulhar com mais tranquilidade. Ao redor, barracas com petiscos para abastecer o momento e venda de bebidas geladas para ajudar no calor do sol.

Ufa! Essa extensa lista mostra somente um pouquinho das principais praias em Salvador. Agora, é sua vez de se programar para a viagem e ficar alguns dias nessa linda cidade para aproveitar um pouquinho de cada uma.

Quer receber outras dicas como essa? Baixe nosso E-Book e fique por dentro de dicas incríveis do que fazer no Rio de janeiro e tenha acesso a muitos destinos incríveis de nosso país. De um clique: Baixe o Guia Turístico.

Você também pode se interessar por