Blog

4 praias do Nordeste para conhecer e se apaixonar

Fim de ano chegando, verão e férias se aproximando cada vez mais. Essas três coisas te lembram algo? Sim, as praias do Nordeste! As belas águas cristalinas são extremamente cobiçadas pelos turistas no ano todo, especialmente na alta temporada. Então, se você costuma sonhar com as praias do Caribe, Espanha ou de qualquer outro lugar no exterior, saiba que o paraíso já está aqui, bem próximo de você.

Porém, como existem inúmeras opções de belas praias do Nordeste que merecem a sua visita, fazer uma lista com as melhores delas chega a ser quase uma missão impossível. Há mais de 9 estados e mais de 3 mil quilômetros de praia que não fazem nem um pouco feio. Mas, para conhecer determinado local é preciso ter foco, então fizemos uma seleção especial para você.

E aí, pronto para descobrir o que, afinal, tem de tão especial nas praias do Nordeste? Continue a leitura!

1.Praia do Espelho (Bahia)

praias do nordeste

A Bahia conta com praias incríveis, como é o caso da praia do Espelho, localizada entre Trancoso e Caraíva. O lugar é considerado praticamente um oásis dentro de Porto Seguro. São quilômetros de águas azuis, cristalinas e mornas para você aproveitar em mergulhos ou caminhadas.

Quer uma dica? A caminhada em direção ao norte leva você para uma espécie de baía. Como não é um lugar muito visitado, há poucos quiosques para você consumir algo por lá e a maioria são caros. No entanto, nada que preparar um lanche e caprichar na hidratação não resolva.

A vista da praia faz tudo isso valer a pena. Em dias com muito sol e sem nuvens, é possível ver o reflexo do céu e das falésias na água em diversos tons de verde, o que explica a essência e o nome do local. Imagine como deve ser a vista desse ambiente em noites de lua cheia!

2. Baía do Sancho (Pernambuco)

Fernando de Noronha é a ilha queridinha dos famosos que todos os anos marcam presença no local, principalmente durante o Réveillon. Não é para menos: a ilha tem como cartão postal a Baía do Sancho, eleita por duas vezes a praia mais bonita do mundo. Tudo isso graças às suas infinitas atrações naturais que fazem os turistas quererem voltar pra lá.

A Baía do Sancho conta com águas super claras, o que ajuda bastante na prática de mergulhos e na visibilidade da vida marinha abundante. O tom da água varia entre azul-escuro e verde-escuro e é cercado por falésias, muita vegetação e areia branquinha.

Porém, não pense que é fácil chegar lá: o acesso é feito a partir do alto de um penhasco. Assim, você pode realizar o percurso por terra ou por mar. Quem optar pela segunda opção consegue ver de perto a vida animal, como golfinhos e tartarugas.

3. Praia de Tambaba (Paraíba)

praias do nordeste

Tambaba é considerada a primeira praia oficial de nudismo no Brasil. Por essa razão, é bem reservada e cercada por um enorme paredão rochoso, o que garante a privacidade para todos que quiserem curtir o local.

Para os mais tímidos, existe a opção de ficar com trajes de banho em uma pequena área. Mas, se mudar de ideia, basta caminhar até a área naturalista, que conta com cerca de 300 metros de extensão. Saiba também que pessoas desacompanhadas não podem entrar.

4. Praia do Amor (Rio Grande do Norte)

Assim que você chega ao mirante natural do Chapadão na praia entende porque ela recebe esse nome tão carinhoso: tem o formato de um coração. A praia fica próxima a outra famosa do RN, a do Pipa, que já foi cenário de algumas novelas.

A Praia do Amor também é considerada um dos melhores pontos de surf, já que as águas costumam ser bastante agitadas e contar com muitas ondas. Então, se você curte uma aventura, fique de olho.

Então, percebeu como as praias do Nordeste se garantem e merecem a fama que conquistaram? Experimente conhecê-las pessoalmente!

Enquanto isso ainda não acontece, baixe o nosso e-book das melhores Praias do Nordeste e fique ainda mais por dentro do assunto!

Você também pode se interessar por