Você também não vê a hora de fugir para outro lugar? Então, quando esse momento acontecer, é melhor que seja em um dos paraísos no Brasil e que fogem das rotas turísticas mais conhecidas. Assim, você aproveita tudo com tranquilidade, sem pagar tão caro por isso e nem enfrentar filas e espaços lotados.
Como o Brasil é imenso e cheios de paraísos em cada região, do sul ao norte, existem locais que ainda são pouco conhecidos e que prometem deixar os visitantes apaixonados, especialmente se você procura por lugares inusitados.
Então, já se preparou para embarcar nessa viagem? Confira abaixo a lista de alguns paraísos no Brasil e divirta-se!
1.Cachoeira El Dorado (AM)
O caminho para El Dorado não leva para a cidade do ouro, como muitos podem associar pelo nome. Porém, de certa forma, leva para um paraíso pouco conhecido e que exige passar por alguns desafios, como cachoeiras, montanhas e serras até chegar ao destino.
Assim, lembre-se de levar consigo facões e machados para sair em expedição. Apesar do esforço exigido na aventura, que poucas pessoas conseguem encarar, a cachoeira El Dorado faz valer todo o esforço.
O paraíso está localizado há mais de 400 km da capital do Amazonas, em Igarapé Rio, um cânion que faz parte de Barcelos, município do extremo norte onde também fica o Parque Estadual da Serra do Aracá.
Ao chegar nesse paraíso, você ficará de frente com a maior cachoeira do Brasil, superior a 350 metros — o que equivale aproximadamente a um prédio de 126 andares — e envolta a uma bela vegetação, com diferentes espécies de fauna e flora.
2. Cataratas do Iguaçu (Paraná)
É possível que você já tenha ouvido falar nesse lugar, e a fama dele não é à toa: o segundo destino turístico que mais atrai estrangeiros no Brasil tem um espaço equivalente a três estádio do Maracanã e apresenta uma das paisagens mais bonitas de todo o planeta.
As cataratas do Iguaçu contam com 275 quedas d’água, algumas com mais de 90 metros de altura, oferece a possibilidade de praticar esportes radicais e também enche os olhos com relação à biodiversidade. Outro ponto positivo é que ela faz fronteira com a Argentina, caso você queira dar um pulinho no país dos hermanos.
3. Cânion Itaimbezinho, Cambará do Sul (Rio Grande do Sul)
O Itaimbezinho é considerado um dos cânions mais famosos do Brasil, principalmente pelo seu tamanho imponente: são mais de 700 metros de altura, 600 de largura e 6 quilômetros de extensão. Com essas medidas, ele é um dos maiores de toda a América Latina!
Para completar a imponência e exuberância, Itaimbezinho também é cercado pela exuberância da Mata Atlântica, o que rende, pelo menos, duas horas para conhecer todo o local e milhares de fotos para a recordação.
Apesar de o lugar estar caindo cada vez mais no gosto dos turistas, ele ainda é pouco conhecido pela maioria. Então, você pode apreciá-lo com tranquilidade por meio de diferentes tipos de trilhas.
4. Praia da Barra dos Remédios (Ceará)
Se você gosta de conhecer praias desertas, vai ficar muito satisfeito com a Praia da Barra dos Remédios, que não perde em nada em relação a outras mais famosas. Esse paraíso fica localizado a 370 quilômetros do Ceará e apresenta muitas diferenças com relação a outros litorais cearenses.
A Praia da Barra dos Remédios conta com uma maré típica de mangues, fauna rica e dunas móveis, que são consideras as mais altas do estado. A beleza do local fica ainda mais surpreendente quando os visitantes apreciam o encontro do mar com o Rio dos Remédios, local habitado por um grupo de 130 pescadores e trabalhadores rurais.
Ficou interessado? Então, saiba que ela ainda fica muito próxima de outras praias, como Pontal das Almas — envolvida em um mistério relacionado a uma senhora, que morreu e foi sepultada, mas reapareceu —, Curimãs e Butupitá.
5. Chapada dos Veadeiros (Goiás)
Você provavelmente já viu alguma foto da Chapada dos Veadeiros e se encantou com o atrativo turístico de Goiás, devido ao visual com dezenas de cachoeiras, vegetação imponente e paredões rochosos. Se você gosta de algo esotérico, saiba que esse é outro motivo pra visitar o espaço, muito procurado para a prática de meditação.
6. Península de Maraú (Bahia)
Afinal, o que a Bahia tem de tão especial? Entre outros paraísos, encontra-se a Península de Maraú, um local restrito, com clima rústico e pacato, localizado a 270 km de Salvador. Trata-se de um lugar maravilhoso, com praias desertas espalhadas por 40 km de litoral e areias super brancas, como Taipu de Fora, manguezais e mata virgem.
7. Praias dos Carneiros (Pernambuco)
Esse destino, localizado a 110 km de Recife, é considerado um dos mais bonitos do Nordeste e não pode ficar de fora da lista quando o assunto é praias nordestinas. Isso por conta das belas orlas, da areia fofa rodeada por inúmeros coqueiros, da capela de São Benedito etc. Por mais que pareça deserto à primeira vista, o espaço conta com inúmeras opções gastronômicas.
8. Praia do Gunga (Alagoas)
A praia do Gunga, localizada a 40 km da capital, é um destino que você precisa separar pelo menos uma manhã e uma tarde para conhecer e aproveitar tudo que ele tem para oferecer. A orla é banhada por um mar de coloração esverdeada e areias com imponentes coqueirais.
9. Praia da Pipa (Rio Grande do Norte)
É possível que você já tenha ouvido falar desse ponto turístico nordestino, que é muito conhecido pela bela praia e pelas festas oferecidas. E não é para menos: ele conta com enormes falésias, mar claro em que se pode enxergar golfinhos, mirantes com vista privilegiada etc. Tudo isso, com opções turísticas para diferentes bolsos.
Percebeu como existem inúmeros paraísos no Brasil, alguns até pouco explorados? Se quiser começar a planejar sua viagem futura, o Rodoviariaonline pode ajudar você na busca por passagens de forma cômoda e prática.
Gostou do post? Compartilhe-o nas redes sociais e deixe outras pessoas conhecerem esses paraísos!