Blog

Confira as 5 melhores praias de Recife e como chegar até elas

A região Nordeste do Brasil é, há anos, cobiçada por turistas e viajantes de todos os cantos do país. Isso porque o litoral dos estados que a compõe apresentam paisagens naturais de tirar o fôlego, além de excelentes destinos para aproveitar as férias.

O estado de Pernambuco, nesse sentido, é um dos mais famosos pelas águas cristalinas e quentes para o banho de mar. Em especial nos arredores da capital, é possível conferir as melhores praias de Recife e desfrutar de grandes momentos de lazer.

Para que você possa explorar o município aproveitando ao máximo a estadia, elencamos as 5 melhores praias do Recife e de regiões próximas, além de esclarecer como é possível chegar até elas. Não deixe de conferir!

1. Praia de Boa Viagem

as melhores praias de recife

Deslumbrante e badalada, a Praia de Boa Viagem é uma das mais conhecidas pelos turistas e pela população local. Cartão-postal da cidade, a praia se estende por aproximadamente 7 km, da Praia do Pina até a de Piedade.

Na região, é possível encontrar uma grande variedade de atrações gastronômicas e excelente estrutura para aproveitar o dia. O acesso à Boa Viagem é outro aspecto que torna o destino atrativo. O turista pode chegar à praia facilmente seguindo pela orla do bairro de Boa Viagem.

2. Praia do Pina

A Praia do Pina é outro grande ponto turístico em Recife. A região conta com águas cristalinas e tranquilas para o banho e, apesar de ser um pouco menos conhecida que a de Boa Viagem, a praia apresenta boa estrutura para que o turista aproveite o lugar.

Em Pina também é possível encontrar quiosques e barracas com amplas possibilidades de refeição. Vale reforçar que o local é bastante próximo do bairro de Boa Viagem, sendo possível o acesso pela orla seguindo na direção norte.

3. Porto de Galinhas

A cerca de 60 km do município de Recife, localiza-se a Praia de Porto de Galinhas. O acesso à região que faz parte da cidade de Ipojuca é bastante fácil. As estradas estão em boas condições, e o turista pode chegar seguindo em direção ao litoral sul de Pernambuco.

A praia é, sem dúvidas, encantadora e surpreendente para todas as idades. Além das deslumbrantes paisagens com piscinas naturais, a região é conhecida pela vida noturna agitada, com diversas opções de hotéis, bares e restaurantes.

4. Reserva do Paiva

as melhores praias de recife

Reserva do Paiva é um ponto turístico situado a cerca de 20 km da praia de Boa Viagem. Pela proximidade com a capital, muitos turistas optam pelo bate e volta até a atração em um único dia, indo em direção ao Cabo de Santo Agostinho pela Rota dos Coqueiros.

Trata-se de uma região mais reservada, que oferece ao viajante uma excelente experiência. Sua paisagem é composta por uma faixa extensa de coqueiros, areias claras e arrecifes que formam piscinas naturais na maré baixa. O viajante que opta por esse destino de viagem também poderá acompanhar manifestações e eventos culturais como a Festa da Lavadeira.

5. Praia de Carneiros

A Praia de Carneiros localiza-se no município de Tamandaré, que se encontra a cerca de 100 km da capital de Pernambuco. Por essa razão, recomenda-se que o turista reserve ao menos dois dias para desfrutar das belezas deste local.

Com águas rasas e cristalinas, a região tem como cartão-postal a Igreja de São Benedito que se encontra na orla. Quem visita a praia também encontra a possibilidade de praticar stand up, caiaque e fazer mergulho com snorkel no mar.

Viajar para o Nordeste é sempre uma grande oportunidade para descobrir novos lugares e aproveitar belas paisagens naturais. A capital pernambucana, nesse sentido, é uma das regiões que oferece ao turista vistas deslumbrantes e boa infraestrutura.

As melhores praias de Recife, além disso, são de fácil acesso. Isso permite ao viajante explorar ao máximo o local com conforto, segurança e viajar com tranquilidade.

Gostou das nossas dicas? Que tal conferir mais lugares deslumbrantes para visitar? Baixe o e-book e descubra as melhores praias do Brasil!

Você também pode se interessar por